Na tradicional live semanais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o espaço desta quarta-feira (21) para informar quais são as candidaturas apoiadas por ele em cada estado. No Ceará, o candidato à reeleição voltou a mencionar o apoio a Capitão Wagner (União Brasil) na disputa pelo governo do Estado.
“Lá no Ceará, está indo bem e espero que ganhe no primeiro turno o Capitão Wagner. Então, boa sorte ao Wagner”, disse Bolsonaro.
Nas eleições de 2020, quando o atual líder do União Brasil no Estado buscava a gestão da prefeitura de Fortaleza, também recebeu apoio do atual chefe do Executivo.
Contudo, o deputado estadual tem fugido da aproximação com Bolsonaro. Na atual campanha, Wagner se nega a declarar apoio ao candidato à reeleição presidencial e se justifica apontando que o União Brasil tem Soraya Thronicke como candidata à Presidência.
No último debate entre candidatos ao governo do Ceará, realizado pela TV Verdes Mares no último dia 17 de setembro, Wagner foi questionado sobre o projeto político que ao qual estaria mais alinhado e respondeu que conversará com o Presidente eleito, independente de quem seja ou de posicionamento ideológico.
“A gente não sabe o que vai dar no cenário nacional, mas seja quem for o presidente, eu tenho a obrigação institucional de sentar com esse presidente”, disse Wagner na ocasião.