Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Em jogo sem inspiração, Fortaleza e Atlético/MG empatam sem gols na Arena Castelão

Leão criou pouco e Galo parou em grande defesa de Fernando Miguel nos últimos minutos da partida
Fortaleza e Atlético/MG não saíram do zero na Arena Castelão. Foto: Fortaleza EC

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, 24, Fortaleza e Atlético/MG se enfrentaram na Arena Castelão, em jogo que valia a 7ª posição, atualmente ocupada pelo Galo, mas que o Leão poderia ter alcançado, em caso de vitória. O duelo terminou empatado sem gols e o Tricolor caiu uma posição, ocupando agora a 10ª colocação.

Apesar de jogar fora de casa, contra um estádio lotado, foram os visitantes quem ameaçaram pela primeira vez. Em jogada que começou na ponta direita, com Zaracho e Allan, a bola chegou na esquerda para Dodô, que tabelou com Junior Alonso e finalizou para fora. 

A primeira chegada do Fortaleza veio em erro defensivo do goleiro Everson. Após chutão despretensioso de Brítez, o goleiro saiu mal do gol e se atrapalhou com o próprio companheiro. A bola sobrou para Pedro Rocha, que dominou na entrada da área, driblou o zagueiro e finalizou de esquerda. Everson caiu no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

Na volta para a segunda etapa, os treinadores das duas equipes voltaram com duas alterações. Cuca tirou Zaracho e Rubens para promover a entrada de Keno e Nacho Fernández, já Vojvoda tirou Robson e Zé Welison para colocar Lucas Lima e Ronald. 

As substituições surtiram efeito na partida e logo no primeiro lance da etapa final, Nacho Fernández finalizou com perigo e quase abriu o placar. Após bom lançamento de Dodô, Ademir escorou de primeira para o meia argentino, que finalizou de direita, de fora da área, obrigando Fernando Miguel a fazer a defesa e espalmar para escanteio.

O outro atleta do Galo que também veio do banco, mostrou a que veio. Keno fez linda jogada pela ponta esquerda, driblando três marcadores do Fortaleza, invadindo a área e finalizando. O chute saiu sem força e Fernando Miguel encaixou.

O goleiro tricolor começou a se destacar, enquanto o Atlético/MG tentava abrir o placar e esbarrava em mais uma boa atuação de Fernando Miguel. Keno encarou a marcação na ponta esquerda, cruzou na área e achou Ademir, que finalizou para mais uma defesa do goleiro.

Aos 41 minutos do 2º tempo, o grande lance da partida. Após bola mal afastada pela defesa do Fortaleza, Junior Alonso subiu de cabeça e desviou, a bola sobrou para Pavón, dentro da área. O atacante fingiu que iria chutar de perna direita e cortou Marcelo Benevenuto, que deu um carrinho no vazio, a bola ficou na perna esquerda de Pavón, que finalizou no ângulo e viu Fernando Miguel protagonizar um verdadeiro milagre na Arena Castelão.

Após o empate sem gols, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro ainda nesta semana, na quinta-feira, 27, ambas em casa. O Fortaleza recebe o Coritiba, às 19h, na Arena Castelão, enquanto o Atlético/MG recebe o Juventude, às 19h30, no Mineirão. Tanto o Leão, quanto o Galo, estão na disputa por uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano, enquanto Coritiba e Juventude lutam contra o rebaixamento. 

[ Mais notícias ]