O Fortaleza enfrenta nesta quinta-feira (25) o gigante argentino Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida, que vai ser disputada na Arena Castelão, tem início às 21h, e será transmitida pelo serviço de streaming Star+. O embate, o primeiro da história entre os dois clubes, vale a liderança do Grupo D do torneio. O jogo pode ser a partida de estreia de dois novos contratados, o lateral esquerdo Felipe Jonathan e o atacante Breno Lopes.
O confronto, que será a principal partida do Tricolor do Pici nesta fase inicial do certame, é esperado pela torcida do Leão desde que o sorteio definiu os grupos da Sula. Após a última partida do Fortaleza contra o Altos, pela Copa do Nordeste, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou que esta é uma partida “em que se disputam coisas importantes”.
“O Fortaleza está em primeiro e eles estão em segundo do grupo, então vão ser pontos importantes que estarão em jogo. Todos sabemos o que significa o Boca em competições internacionais e nacionais também. Eu conheço o que significa esse clube”, completou o treinador.
Na Sul-Americana, até o momento, o Tricolor disputou duas partidas, em que saiu vitorioso em ambas. Na primeira rodada, o Fortaleza viajou ao Paraguai, onde enfrentou o Sportivo Trinidense. Mesmo com a expulsão de Gonzalo Escobar na reta final do jogo, o clube venceu por 2 a 0, inclusive com um dos gols sendo marcados após perder o atleta por expulsão. Na rodada seguinte, no Castelão, o clube recebeu o Nacional Potosí, da Bolívia. O jogo terminou em uma goleada a favor do Tricolor do Pici, pelo placar de 5 a 0.
Confira a possível escalação do Fortaleza contra o Boca: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Hércules, Tomás Pochettino e Bruno Pacheco; Juan Martín Lucero e Imanol Machuca.
COMO CHEGA O BOCA
Seis vezes campeão da Libertadores, principal competição do continente, o argentino Boca Juniors também chega em um momento bom. Na última partida do clube, venceu o seu maior rival, o River Plate, pelos playoffs da Copa da Liga Argentina, por 3 a 2. Os “Xeneize”, como são conhecidos, vão enfrentar o Estudiantes pela semifinal do torneio no próximo domingo (28), portanto, podem não ir com o time principal completo para o confronto contra o Fortaleza.
Mesmo com a partida contra o Fortaleza, o técnico Diego Martínez não deu folga aos jogadores, que treinaram já no dia seguinte após a vitória no clássico contra o River. A principal dúvida é o uruguaio e ex-jogador de Copa do Mundo Edinson Cavani, que apresentou cansaço e foi substituído por Benedetto. O meia Pol Fernández é outro que não tem presença confirmada por desgaste muscular.
Pela Sul-Americana, o Boca possui quatro pontos, dois a menos que o líder Fortaleza. Na estreia, contra o Nacional Potosí, a partida terminou empatada em 0 a 0. Já na segunda rodada, o clube argentino venceu o Sportivo Trinidense na La Bombonera, estádio em que é mandante, pelo placar de 1 a 0.
