Voltar ao topo

29 de novembro de 2023

Rádio opinião

Em encontro com presidente do PT-CE, pré-candidata do Psol trata sobre aliança nas eleições

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

A pré-candidata do Psol ao governo do Estado nas eleições deste ano, Adelita Monteiro, reuniu-se com o presidente do PT Ceará, Antônio Filho (Conin), para tratar de aliança em outubro. Em postagem nas redes sociais, ela ressaltou que os dois partidos estão, a nível nacional, “avançando em um acordo programático para viabilizar uma frente em defesa da democracia brasileira”, o que devia ser replicado no Ceará.

“Em visita ao companheiro Conin, presidente estadual do PT, reafirmamos a nossa disposição para construirmos o palanque exclusivo do presidente Lula no Ceará. Conversamos sobre a necessidade de trabalharmos para eleger uma grande bancada progressista”, disse a pré-candidata, afirmando que a chapa pretende “valorizar o diálogo e construir pontes programáticas em defesa do povo cearense”.

Apesar de o Psol ser oposição ao governador Camilo Santana (PT) – e ao prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), ambos do mesmo grupo -, as legendas defendem projetos similares e já firmaram união em pleitos passados, principalmente quando a eleição esteve entre candidatos bem opostos no espectro ideológico.

Além disso, uma federação partidária entre PT e Psol – além de PSB, PCdoB e PV – já chegou a ser estudada. O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, contudo, declarou recentemente um recuo nas tratativas sobre essa modalidade de apoio, mas indicou que diálogos são mantidos para apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República contra Jair Bolsonaro (PL).

[ Mais notícias ]