O candidato à presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), voltou a afirmar nesta quarta-feira, 24, que, se eleito, pretende estimular a construção civil e, assim, criar 5 milhões de postos de trabalho ao longo dos dois primeiros anos de seu eventual governo. Ao fazer campanha na periferia de Curitiba (PR), o ex-ministro prometeu retomar 14 mil obras públicas que, segundo ele, estão paralisadas em todo o País, mesmo já tendo cumprido as exigências legais.
A proposta já havia sido anunciada em sabatina com os presidenciáveis no Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta terça-feira, 23. Em Curitiba, Ciro também se comprometeu a implementar um programa de regularização fundiária para atender cerca de 14 milhões de pessoas.
“Esta é uma comunidade de famílias que ocuparam um terreno abandonado e que estão aqui, vivendo como outros 14 milhões de brasileiros que moram em condições absolutamente precárias, sujeitos a serem despejados amanhã”, comentou.
Ainda na capital paranaense, Ciro participou da inauguração do comitê de campanha do candidato pedetista ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde.
Durante o evento, o candidato destacou a qualificação de sua vice-candidata à Presidência da República, Ana Paula Matos. “Ela é professora, advogada, especialista em finanças, mestre em Administração, vice-prefeita de Salvador, ex-secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e está pronta para assumir a Presidência da República em qualquer circunstância. É uma mulher negra, uma vitoriosa em um país escravocrata, machista e absolutamente racista”, apontou.
Com informações da Agência Brasil.