O Fortaleza terá um “jogo de seis pontos” pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (5). Às 21h, o Leão do Pici, na quarta posição, enfrenta o Cruzeiro, em quinto. Os dois clubes estão separados por apenas um ponto – enquanto o Tricolor possui 36, o clube mineiro aparece logo atrás, com 35. Apesar de o mandante ser de Minas Gerais, o jogo será disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo. A partida conta com transmissão do SporTV e do Premiere.
O confronto será disputado no Espírito Santo porque a antiga gestão do clube mineiro, sob a liderança de Ronaldo Fenômeno, vendeu mandos de campo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza possui dois jogos a menos que a maioria dos times, já que realiza a última partida da 21ª rodada nesta segunda e possui confronto válido pela 19ª rodada, contra o Internacional, atrasado. O embate ainda não possui data para ocorrer.
O Leão do Pici vem de uma sequência de seis jogos sem saber o que é perder. Somando todas as partidas pelo Brasileirão, foram cinco vitórias e apenas um empate, contra o Criciúma, por 1 a 1. Dentre os confrontos em que saiu com os três pontos, estão resultados importantes como o 2 a 1 contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o 1 a 0 contra o São Paulo, na Arena Castelão, no último sábado (27 de julho).
DESFALQUES
Lesionados, Pochettino e Lucero, jogadores importantes do elenco tricolor, não poderão atuar contra o Cruzeiro. Para a partida, o Leão deve ir a campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha e Matheus Rossetto; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes. Não é só o Fortaleza, no entanto, que vem em um bom momento. A raposa mineira também está há seis jogos sem saber o que é derrota. A sequência conta com vitórias contra fortes adversários como o Botafogo – por 3 a 0 – e o Palmeiras – por 2 a 0.