Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Em Brasília, Beach Park participa de comitiva que discutiu reforma tributária justa para o Turismo nacional

O manifesto foi assinado por integrantes do G20+, grupo composto pelas principais associações do Turismo e Eventos no Brasil - entre elas o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), do qual o Beach Park é membro
Foto: Divulgação

Compartilhar:

A gerente de relações institucionais do Beach Park, Carol Mota, representou o complexo em Brasília/DF nesta semana, durante comitiva que negociou a inclusão do Turismo na reforma tributária. Na ocasião, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o deputado Romero Rodrigues (PSC) receberam cópia do Manifesto pela Reforma Tributária Justa, com objetivo de promover o crescimento do Brasil e do turismo nacional.

O manifesto foi assinado por integrantes do G20+, grupo composto pelas principais associações do Turismo e Eventos no Brasil – entre elas o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), do qual o Beach Park é membro.

O documento trouxe as preocupações do setor, uma vez que a proposta atual da reforma tributária aumentaria drasticamente a carga de impostos das áreas de Turismo e Eventos, inviabilizando a competitividade do país no setor, reduzindo empregos, renda e arrecadação.

“Conclamamos os (as) senhores (as) parlamentares a considerarem seriamente a importância de uma alíquota diferenciada para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, alinhando-se no bom senso e temperança às melhores práticas adotadas por outros países membros da OCDE. Acreditamos que essa medida será um catalisador para o crescimento do setor, gerando empregos e posicionando o Brasil como um destino de destaque no cenário internacional impulsionando a economia brasileira como um todo”, disse o manifesto em um dos seus trechos.

Com informações da assessoria

[ Mais notícias ]