Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Em boa fase, Fortaleza encara o Flamengo neste sábado (1º) no Maracanã

Vojvoda não contará com o zagueiro Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético Mineiro
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Compartilhar:

Em boa fase após a Data Fifa e vindo de três vitórias consecutivas, o Leão encara o Flamengo neste sábado, 1º, no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Após vencer o Palestino no Chile, pela Sul-Americana, a delegação tricolor desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira, 28, e espera conquistar um importante triunfo diante do time carioca, adversário da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do Premiere.

Fortaleza e Flamengo se enfrentam em duelo direto pelo G4 da competição. Apesar de o rubro-negro ser o terceiro colocado, com 22 pontos, a distância para o Leão (8º) é de apenas dois pontos. Caso vença, e contando com resultados negativos dos demais adversários, o Tricolor pode entrar para o grupo dos quatro primeiros colocados.

Para o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o zagueiro Titi, que está fora da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético Mineiro, no último sábado 24. Brítez tem retorno certo à zaga do Leão, depois de cumprir suspensão. Os atletas Pedro Rocha, Zanocelo e Fernando Miguel ainda estão no departamento médico e não foram relacionados para o jogo.

A provável escalação para iniciar a partida é a seguinte: João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pikachu, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.

ADVERSÁRIO

Já o Flamengo chega para o duelo em momento de reconstrução. Até o momento, Jorge Sampaoli utilizou 19 escalações diferentes. Além disso, o rubro-negro carioca mira um confronto importante diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira, 5, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A provável escalação: Matheus Cunha; Wesley França, Fabrício Bruno (David Luiz), Leo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De Arrascaeta (Victor Hugo) e Éverton Ribeiro; Éverton Cebolinha e Pedro (Gabigol).

VOO FRETADO

Para facilitar a preparação para o jogo diante do Flamengo, o Leão fretou um avião direto de Santiago, no Chile, até o Rio de Janeiro. A ideai foi priorizar o descanso dos jogadores. Além disso, os jogadores que foram titulares diante do Palestino fizeram treino regenerativo, enquanto os outros atletas realizaram treinamento técnico e tático comandados por Vojvoda e auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, além da preparação física com Luis Azpiazu. O último treino do Leão antes de encarar a equipe carioca aconteceu na tarde nesta sexta-feira, 30.

[ Mais notícias ]