O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil), líder da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), participou de uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará diretamente do hospital, onde se encontra em tratamento de um quadro infeccioso.
Durante a transmissão, o parlamentar atualizou o público sobre seu estado de saúde e agradeceu o apoio recebido. “Queria aqui somente rapidamente agradecer a todo mundo, todos os deputados. Não pude atender a todos, porque foram dias realmente bem cansativos, bem difíceis e nem sempre sobra energia nem para atender o telefone, mas queria agradecer a todos que ligaram ou mandaram mensagem”, afirmou.
Reginauro explicou que está temporariamente afastado das atividades legislativas por motivo de saúde. Nos últimos dias, apresentou um quadro infeccioso que reduziu sua imunidade, exigindo internação para exames e investigação das causas. Segundo o deputado, apesar das complicações, seu estado clínico é estável.
Histórico de saúde
O deputado estadual detalhou o histórico do seu tratamento em vídeo publicado nas redes sociais. “O linfoma voltou em janeiro, e um novo protocolo foi iniciado em março, com resultados positivos, inclusive permitindo que eu realizasse atividades físicas durante o tratamento. No entanto, recentemente, surgiram sintomas como fadiga intensa, indisposição, dor de cabeça e febre, que levaram à internação”, explicou.
Em agosto deste ano, o deputado comemorou em suas redes sociais a superação do câncer pela segunda vez, destacando a importância da esperança e da fé durante o tratamento.
O parlamentar permanece sob acompanhamento médico rigoroso, recebendo antibióticos, anti-inflamatórios e outros cuidados necessários. Ele destacou a importância do repouso, da fé e do apoio da família, que se revezam como acompanhantes. Reginauro afirmou que, assim que liberado pelos médicos, retornará às atividades legislativas.
Ver essa foto no Instagram
