O governador Elmano de Freitas vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 25, as obras de reforma da sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), cuja estrutura foi comprometida após um incêndio ocorrido em setembro de 2021. O prazo de conclusão da obra é de 6 meses.
Acompanharam o governador, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o vice-presidente e presidente eleito do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes; e o superintendente das Obras Públicas, Quintino Vieira.
Durante a vistoria, os gestores conheceram os espaços onde funcionarão gabinetes, setores e serviços disponibilizados ao público.
Elmano destacou que as obras seguem com o máximo de celeridade para garantir boas condições de trabalho não só para os magistrados, como para o cidadão cearense que busque serviços jurisdicional. O governador frisou ainda os bons índices de produtividade da justiça, com um número maior de processos sendo julgados.
Mesmo com o incêndio, o TJCE não parou de funcionar. A sede foi transferida, provisoriamente, ao Fórum Clóvis Beviláqua, com instalação dos gabinetes dos desembargadores e das secretarias administrativas.
Veja imagens abaixo da vistoria realizada esta manhã:
As informações são do TJCE e Governo do Ceará.