Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Elmano vai reunir secretariado para definir quem fica e quem deixa o Governo

A ideia é colocar nomes da base que têm voto para disputar cargos majoritários e proporcionais em Fortaleza
Foto: Governo do Ceará/Divulgação

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas conversará com secretários e dirigentes de empresas e órgãos da gestão estadual para saber quem deixará o governo para enfrentar a disputa municipal em outubro. O entendimento político será feito pela nova secretária de articulação, Augusta Brito. Elmano escolherá os substitutos para recompor o Governo. A ideia é colocar nomes da base que têm voto para disputar cargos majoritários e proporcionais em Fortaleza e fora da capital. Já é pública a saída do secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho, e de Acrísio Sena. Major André talvez não entre na disputa, vai trabalhar na equipe de Evandro Leitão.

JANAÍNA FARIAS VAI VENCER ELEIÇÕES EM CRATEÚS

Janaína Farias já é senadora da República. Augusta Brito está de licença por 120 dias. Outra vitória para Janaína foi a decisão de Dr. Nenzé, vice do prefeito Marcelo Machado, ter anunciado apoio à sua pré-candidatura para prefeita de Crateús. Uma jogada de habilidade por parte do ministro Camilo Santana e do senador Cid Gomes. Dr. Nenzé é filiado ao PSB e popular em Crateús.

PROFESSORES ESTARÃO NA ASSEMBLEIA

Os professores receberão os R$ 600 milhões do FUNDEB no próximo dia 8. O adiamento foi por questões jurídicas. O governador Elmano garantiu a urgência. Segundo o deputado Felipe Mota, os professores querem diálogo. Felipe Mota mediou o entendimento com o pessoal da enfermagem ao lado de Romeu Aldigueri.

GARDEL ROLIM: “A BASE DE SARTO ESTÁ INTACTA”

O presidente da Câmara de Vereadores, Gardel Rolim, está vigilante. Com habilidade, está segurando a base do prefeito Sarto na casa. “Poderemos ter uma ou outra baixa, mas a base será mantida. Aguardaremos até sexta-feira”, pontuou. Gardel sabe que os vereadores procuram um partido para se reeleger, “isso não mexe com a base”.

EVANDRO LEITÃO EM BRASÍLIA

A rapidez com que ocorrem os fatos dentro do PT na semana da escolha dos 200 delegados que vão escolher o candidato a prefeito no próximo dia 21, estimula os pré-candidatos a se moverem. Evandro leitão está em Brasília. A conversa entre pré-candidatos pode ocorrer e os acertos também. É o entendimento proposto pelo governador Elmano de Freitas.

ALAN MACÊDO EM ALTA

O prefeito de Milhã, Alan Macêdo, é gestor em alta no Sertão Central. Recuperou as estradas vicinais e colocou drenagem para escoamento da água. Algo novo em gestão municipal.

Roberto Moreira

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna24

Fortal anuncia mudança de local em 2024 O Fortal adotou o lema “Viva o novo!” para anunciar sua grande novidade para 2024: a mudança da