Voltar ao topo

25 de maio de 2024

Elmano vai a Roterdã entre dias 13 e 15 de maio para agenda sobre H2V; Jade assume o Executivo

O governador vai estar presente na World Hydrogen 2024 Summit & Exibition, evento global sobre hidrogênio; Elmano já viaja nesta sexta (10)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), participa de mais uma agenda internacional a partir da próxima segunda-feira (13). Na ocasião, o chefe do Executivo estadual vai embarcar para Roterdã, nos Países Baixos, onde será realizado o World Hydrogen 2024 Summit & Exibition, evento global sobre hidrogênio. O evento se estenderá até a quarta-feira (15). Conforme a assessoria do governador, ele viaja nesta sexta-feira (10). A vice-governadora Jade Romero (MDB) assume o Executivo na ausência de Elmano.

O Porto de Roterdã tem uma parceria firmada com o Porto do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os dois complexos portuários possuem acordo para um Hub de Hidrogênio Verde (H2V), que visa levar a produção cearense da energia limpa para o mercado europeu.

Conforme o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), sua participação no evento vai contar com um estande em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), no qual os visitantes poderão conversar com a equipe para conhecerem mais sobre o Hub de Hidrogênio Verde do Complexo. Além de Elmano, estarão presentes, também, o presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho (PDT), que viajará no sábado (11), e a secretária estadual das Relações Internacionais, Roseane Medeiros.

3ª VEZ EM QUE JADE ASSUME O EXECUTIVO

Esta será a terceira ocasião em que Jade Romero vai assumir a cadeira do Palácio da Abolição. A primeira vez foi quando Elmano integrou a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem à China, no mês de abril de 2023. Já no último mês de novembro, Jade assumiu o comando do Poder Executivo em viagem do governador exatamente para Roterdã.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]