Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Elmano tem reunião com representantes do agro sobre projetos para “fortalecer o setor”

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, também esteve presente na reunião
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se reuniu nesta sexta-feira (24) com empresários do agronegócio, no Palácio da Abolição. Segundo o chefe do Executivo, o encontro teve como objetivo discutir projetos e políticas públicas para “fortalecer o setor e impulsionar as exportações” no Estado. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, também esteve presente na reunião.

Conforme Elmano, o agronegócio é responsável por cerca de 25% do PIB do Ceará. Ainda de acordo com o petista, a expectativa é de crescimento para o setor, o que deve gerar mais emprego e renda para a população cearense, sobretudo a do Interior. “Já tivemos conquistas em 2023, como a isenção do ICMS para a cadeia produtiva do leite, uma demanda apresentada pelos produtores. O diálogo continua para implantarmos mais ações e promover o desenvolvimento econômico”, acrescentou.

ISENÇÃO

Em janeiro deste ano, Elmano assinou decreto definindo a ampliação para 100% da isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a saída de produtos lácteos no Ceará. A determinação atendeu a uma demanda do segmento. O benefício é concedido desde que o leite seja adquirido de produtores cearenses. Conforme o governador, o Estado tem mais de 73 mil produtores, sendo o 3° maior produtor do Nordeste e responsável por mais de 1 bilhão de litros de leite por ano. “A isenção do ICMS colabora para o fortalecimento do setor leiteiro, tornando o Ceará mais competitivo para atrair novas indústrias do segmento e, com isso, gerar mais empregos para os cearenses”, disse, na oportunidade.

[ Mais notícias ]