Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Elmano se reúne com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens

Encontro foi realizado para discutir pautas requisitadas pelo movimento social
Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Compartilhar:

Na tarde desta segunda-feira, 15, o governador Elmano de Freitas (PT) se reuniu com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), liderados por Josivaldo Alves, para discutir pautas requisitadas pelo movimento social. Junto com o gestor, estavam o deputado estadual De Assis Diniz (PT), que apoia a causa do MAB, e a deputada estadual Larissa Gaspar (PT).

“Com diálogo, estamos encontrando os caminhos para atender as pautas destes trabalhadores e trabalhadoras que fazem a agricultura familiar nestas regiões. Nosso compromisso é sempre conversar com os movimentos sociais para conhecer de perto as principais demandas e necessidades de cada um”, explicou De Assis.

Movimento dos Atingidos por Barragens

O MAB é um movimento social brasileiro, surgido na década de 80, que tem como objetivo organizar os atingidos pela construção de barragens para a defesa de seus direitos. No MAB, os participantes confrontam grandes empresas a fim de defender os interesses das populações atingidas pelo sistema de geração, distribuição e venda da energia elétrica. Entre essas populações, estão principalmente agricultores familiares que sofrem o impacto da construção de grandes barragens.

 

[ Mais notícias ]