Voltar ao topo

16 de abril de 2024

Elmano sanciona projeto de Evandro que integra o Misericórdia Brasil no calendário de eventos

O governador assinou a sanção da proposta ao lado da cantora madre Kelly Patrícia, em suas redes sociais
Governador Elmano de Freitas sancionando o projeto ao lado da primeira-dama Lia de Freitas e da madre Kellt Patrícia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou um Projeto de Lei (PL) aprovado no Legislativo Cearense que integra o Misericordia Brasil, um dos maiores eventos católicos do Brasil, no calendário de eventos e datas comemorativas do Ceará. Com tal sanção, o Governo busca se aproximar da Igreja Católica antes da realização das Eleições Municipais de 2024. A proposta, aliás, foi apresentada pelo presidente da Assembleia e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). O evento ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, entre esta sexta-feira (5) e domingo (7)

“Como cristão, fico feliz em sancionar, ao lado da madre Kelly Patrícia, o Projeto de Lei, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Com a iniciativa, o Misericórdia Brasil passa a fazer parte do calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Ceará”, anunciou o governador, em suas redes.

Ainda conforme o chefe do Executivo, tal sanção é um “reconhecimento à missão de adoração a Deus de todos e todas que fazem parte do Instituto Hessed [palavra hebráica que significa “misericórdia”]”. Elmano destacou a grandeza do Misericórdia Brasil. “A instituição é responsável pela realização de um dos maiores eventos católicos do Brasil, que tem o propósito de levar ao nosso povo alimento à alma”.

Na ocasião do anúncio, o petista apareceu ao lado da primeira-dama Lia de Freitas e da cantora madre Kelly Patrícia. A madre é conhecida dentre os católicos e, junto à Irmã Jane Madeleine, é uma das fundadoras do Instituto Hessed.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]