Voltar ao topo

21 de abril de 2025

Elmano quer permanência de Augusta no Governo: “presença dela é muito importante”

A senadora, que tirou licença de 120 dias para assumir a Articulação Política do Estado, retorna ao Senado nesta quinta-feira (1º), quando o Legislativo volta do recesso parlamentar
Senadora Augusta Brito e governador Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

A senadora Augusta Brito (PT), que assumiu cadeira no Senado Federal como primeira suplente do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), vai retornar à Casa Legislativa nesta quinta-feira (1º), com a finalização do seu período de licença de 120 dias e a volta dos trabalhos no Legislativo, com o fim do recesso parlamentar. Durante a licença, ela atuou como secretária estadual de Articulação Política do Ceará. Conforme o governador Elmano de Freitas (PT), deverá ser realizada uma reunião com Augusta para que ele a peça para que fique “o mais breve de tempo possível” no Senado, retornando ao Executivo estadual quando possível.

Segundo Elmano, a presença da senadora na Articulação Política é “muito importante”. “Ela participou de muitos processos, negociações e de articulação política, inclusive, para as eleições”. Dentre as competências da pasta, importante para o Governo e para o governador, estão promover a articulação entre os Executivos estadual e municipais, acompanhar a tramitação de matérias de competência do Governo no Legislativo e assessorar o governador nas matérias de sua competência.

“Estamos conversando para saber exatamente qual é a brevidade que ela poderia ou não retornar. Dependendo disso, colocamos outra pessoa, ou ela volta brevemente e retoma os trabalhos da Articulação Política”, completou.

AUGUSTA BRITO

Augusta assumiu oficialmente como secretária de Articulação Política no dia 9 de abril. Antes dela, o secretário era Waldemir Catanho (PT), que teve que deixar o cargo por conta do período permitido pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização de secretários que vão disputar Prefeituras de municípios nas eleições deste ano. Catanho é pré-candidato em Caucaia. “Mais um desafio ao qual prometo me dedicar nos próximos meses. Meu agradecimento ao governador Elmano de Freitas pela confiança!”, escreveu Augusta em suas redes sociais, à época.

No Senado, no lugar de Augusta, assumiu a cadeira a segunda suplente de Camilo, Janaina Farias (PT). A petista, assim como Catanho, também vai disputar um cargo no Executivo neste ano de 2024. Elá é pré-candidata à Prefeitura de Crateús, no Sertão cearense.

[ Mais notícias ]