Por meio do perfil pessoal no Instagram, o governador Elmano de Freitas (PT) prestou apoio aos policiais militares que trocaram tiros com suspeitos armados, na noite de sábado (22), em Parambu, na Região dos Inhamuns. Durante o confronto, dois suspeitos morreram.
“Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior. Minha determinação será sempre agir dentro da lei, mas com a força que for necessária para combater firme o crime e dar mais paz para nossa população. Nossas Forças de Segurança têm meu apoio“, publicou o governador.
A postagem de Elmano de Freitas recebeu muitos comentários de apoio dos seguidores. “Excelente, senhor governador Elmano de Freitas. Quem atira contra um policial atira contra o Estado. Além disso, quem atenta contra a vida de um policial atenta contra o Estado Democrático de Direito“, disse um seguidor.
A OCORRÊNCIA
O confronto ocorreu por volta das 20h30, quando uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 13º Batalhão da Polícia Militar (PMCE) se preparava para fazer abordagem a ocupantes de uma Hilux de cor vermelha. Logo que avistaram as viaturas, os dois homens que estavam no veículo atiraram contra os PMs. Houve revide e os suspeitos morreram no local da abordagem.
“Durante a abordagem ao veículo, os dois indivíduos a bordo efetuaram disparos contra a viatura. Diante da agressão, os policiais revidaram e os dois ocupantes não resistiram aos ferimentos”, detalha a polícia.
Segundo informações oficiais, os policiais militares apreenderam quatro fuzis e dois quilos de skank (gambá em inglês), uma variedade da maconha (Cannabis sativa) de cheiro muito forte e mais ofensiva ao organismo humano. A barreira foi montada após os policiais receberem informações sobre um assaltante de bancos, suspeito participar do roubo a uma agência de valores em Bacabal, no interior do Maranhão. Segundo relatos, o homem, que também respondia a processos por homicídio, estaria retornando ao Ceará em uma Hilux de cor vermelha.
O parceiro do assaltante, segundo informações, portava documentos de identidade falsos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Tauá, onde também ficou registrada a ocorrência.