Voltar ao topo

13 de junho de 2024

Elmano participa de primeiro grande evento como governador no dia 9

Governador irá nomear 800 professores efetivos na rede pública estadual no próximo dia 9, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará
Foto: Beatriz Boblitz

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) participa do seu primeiro grande evento como chefe do Executivo estadual no próximo dia 9 janeiro, quando irá empossar os 800 professores na rede pública estadual. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

O anúncio foi feito no ano passado, ainda pela então governadora Izolda Cela. Ao lado de Elmano, no dia 26 de dezembro, em transmissão nas redes sociais, Izolda divulgou a nomeação dos selecionados no cadastro de reserva da Secretaria de Educação (Seduc). 

“Uma boa notícia e muito esperada: a nomeação dos professores e professoras que foram recentemente convocados e que integram o cadastro de reserva da Seduc do concurso e que com certeza depois da convocação e preparação dos documentos esperam ansioso essa nomeação”, disse. No mesmo concurso, realizado em 2018, 2,5 mil professores já haviam sido convocados.

Assim, serão 3.300 professores efetivos que ingressaram nos quadros da Seduc após a realização do concurso. “Queremos sempre mais professores efetivos e concursados. Isso é uma conquista para todos. Melhoria na qualidade da nossa educação, sempre melhorar a educação do nosso estado”, completou Elmano.

Os profissionais a serem nomeados no início de 2023 foram convocados por meio de edital em setembro, com procedimentos de entrega de documentos, lotação e perícia médica realizados nos meses seguintes. 

Empossado no último dia 1º de janeiro, Elmano assumiu o governo do Estado com a promessa de investir na educação e ampliar as escolas de tempo integral. 

“Uma das formas mais eficazes de ampliar oportunidades é investir fortemente em educação. Não tem outra maneira. Educação constrói, engrandece e liberta. E muito nos orgulha saber que nosso Ceará, estado pobre, é referência em educação para o país, fruto da capacidade dos nossos profissionais incansáveis e da luta obstinada de líderes, como Cid quando governou, como Camilo como governador e como Izolda como governadora”, destacou o chefe do Executivo durante discurso de posse.

Maria Eduarda Pessoa

[ Mais notícias ]