Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Elmano ordena aos “bandidos” que deixem o Ceará: “Vamos buscá-los onde estiverem”

“Me coloco no lugar do cearense que está com medo de sair de casa”, pontuou
Foto: Governo do Ceará/Divulgação

Compartilhar:

Numa linguagem policial, para o governador Elmano de Freitas, o crime organizado no Ceará “passou do limite, avançou demais o sinal”. O rastro de mortes de jovens, deixados na periferia, é um rosário de crimes absurdos. As cenas de crueldade com pessoas degoladas, jovens metralhados e expulsão de moradores das suas casas revoltaram o governador cearense, que é um humanista.

O nível de crueldade chocou tanto, que ele foi claro na sua meta de por um basta. “Me coloco no lugar do cearense que está com medo de sair de casa”, pontuou, para justificar a mudança de atitude e promover mudança na cúpula da Segurança Pública.

Na solenidade de posse do novo secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, um bem treinado “caçador” de bandidos, Elmano deixou claro a missão de exterminar a “bandidagem”, colocando todos na prisão do secretário Mauro Albuquerque, um disciplinador.

CARTA BRANCA PARA ROBERTO SÁ

O secretário de Segurança, Roberto Sá, terá carta-branca para montar sua equipe de trabalho. Poderá chamar para o seu gabinete os assessores necessários para cumprir a missão recebida do governador Elmano de Freitas, na qual tidos os bandidos devem ser presos. Estranhou os comandantes da PM e da Polícia Civil sentados longe do novo secretário Roberto Sá.

PACOTE DE MEDIDAS SERÁ ENTREGUE A EVANDRO

O auditório do Centro Integrado de Segurança Pública ficou lotado de oficiais e praças da PM, policiais civis e bombeiros. O governador Elmano disse que estava enviando medidas a Assembleia para viabilizar a gestão do novo secretário Roberto Sá. Além de concurso para novos policiais, iria convocar excedentes aprovados e equipar as forças de segurança com todo material necessário para a operação que planeja prender criminosos. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, disse sim a aprovação do pacote de medidas, que votará em regime de urgência e agradeceu o convite para participar do comitê estratégico.

ELMANO ANUNCIA CRIAÇÃO DE COMITÊ ESTRATÉGICO

O combate ao crime organizado será intenso. O governador anunciou a criação do Comitê Estratégico de Segurança Integrada, onde o próprio governador será membro. O comitê terá ainda o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Polícia Federal e forças armadas. Será, sem dúvida, uma mega operação.

PRONUNCIAMENTO FIRME E DURO DE ELMANO ELOGIADO PELO LÍDER DO GOVERNO

O líder do governo Elmano de Freitas, deputado Romeu Aldigueri, estava empolgado com a atitude do governador. “Sempre disse que o governador não teme enfrentamentos. Ele prometeu combater a fome e está combatendo. Agora, prometeu proteger a sociedade e acabar com os bandidos. “Sugiro aos criminosos deixar o Ceará porque a operação será forte e a caçada implacável”, disse Aldigueri que sentou ao lado do governador.

[ Mais notícias ]