O governador Elmano de Freitas (PT) oficializou nesta sexta-feira, 3, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) como líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará. Com isso, conforme adiantado pelo OPINIÃO CE, o governador mira uma reaproximação com PDT na Casa, que soma a maior bancada do Legislativo estadual com 13 cadeiras.
“Anuncio que o deputado Romeu Aldigueri (PDT) é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. Desejo muito sucesso e ótimo trabalho ao parlamentar nesta importante função, sempre defendendo os interesses do povo cearense”, escreveu Elmano no Twitter.
Anuncio que o deputado Romeu Aldigueri (PDT) é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. Desejo muito sucesso e ótimo trabalho ao parlamentar nesta importante função, sempre defendendo os interesses do povo cearense. pic.twitter.com/bkMc51Zyrz
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) February 3, 2023
Também pelas redes sociais, o novo líder agradeceu o governador pela “confiança”. “Muito me honra esta missão de defender esse legado de desenvolvimento que começou lá atrás com o senador Cid Gomes [PDT], passando pelo agora Ministro da Educação Camilo Santana [PT] e pela ex-governadora Izolda Cela [sem partido]. Vamos juntos expandir essa política estadual de desenvolvimento, que vem impactando de forma positiva na vida dos cearenses, nos aspectos acadêmico, social, econômico, ambiental, entre outros”.
Deixa a liderança do governo na Casa o deputado estadual Júlio César Filho (PT), que está com o nome posto para assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), principal comissão da Assembleia Legislativa.
Posse dos deputados
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) empossou na quarta-feira, 1º, os 46 deputados eleitos no pleito de 2022 e elegeu a nova Mesa Diretora, para a abertura da 31ª Legislatura (2023-2026). A sessão preparatória foi realizada pela manhã, no Plenário 13 de Maio. A nova composição da Alece conta com 24 deputados estaduais reeleitos, enquanto 22 assumem mandato pela primeira vez no Legislativo estadual. Desses, a maior bancada é do PDT, com 13 deputados, seguido do PT, com oito nomes.