Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Elmano não entrará no jogo eleitoral antecipado: “a eleição está distante”

Sobre as candidaturas que estão colocadas a partir da pesquisa do Instituto Paraná, o governador disse que é grato e está feliz pela avaliação crescente do seu governo
Governador Elmano de Freitas (PT) em evento no município de Maranguape. Foto: Reprodução/Twitter Elmano de Freitas

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas foi perguntado com exclusividade pelo jornal OPINIÃO CE, após solenidade no Abolição, sobre o debate eleitoral e a pré-campanha, que estão se fortalecendo, e a discussão sobre candidaturas nas ruas. “Ainda está longe”, disse o governador, referindo-se às eleições.

Sobre as candidaturas que estão colocadas a partir da pesquisa do Instituto Paraná, o governador disse que é grato e está feliz pela avaliação crescente do seu governo. Insistimos sobre apoios e ele foi firme: “Está longe, e o surgimento do nome Evandro faz parte do processo; é uma liderança”. Elmano não falou em apoios.

O que disparou a pré-campanha foi uma troca de declarações pesadas entre o prefeito Sarto e o governador Elmano sobre a superlotação de postos de saúde e hospitais. Pesquisa e declarações de apoios a pré-candidatos por parte de aliados do governo carregaram o ambiente político.

GOVERNO ELMANO CRIA SUA MARCA

O Abolição prepara o lançamento da logomarca do governo Elmano. Tudo está sendo mantido sob sigilo. No discurso de posse, o governador afirmou que sua foto oficial será substituída por cearenses ilustres, como o ministro Camilo, a ex-governadora Izolda, lideranças dos trabalhadores rurais e indígenas. O slogan do governo também é desconhecido até agora. Atualmente o Abolição usa a bandeira do Ceará. O secretário Max Quintino e sua equipe estão à frente do processo.

FAEC ANUNCIARÁ SÁBADO NÚMEROS DO SUCESSO CEARENSE NO CAMPO

O presidente da FAEC, Amílcar Silveira, vai anunciar no próximo sábado, 6, os números da agricultura cearense. O Ceará tornou-se o maior produtor de leite do Nordeste, os produtores estão faturando como classe média e o campo triplicou a produção. Mais de mil produtores rurais já estão inscritos no maior evento organizado no Ceará, que será realizado no próximo sábado em Quixeramobim.

AQUIRAZ E OS BONS RESULTADOS

A gestão do prefeito Bruno Gonçalves no município de Aquiraz apresenta números impressionantes, segundo o Caged, órgão do Ministério do Trabalho que acompanha as carteiras assinadas no país. Entre 18 e 35 anos, faixa etária economicamente ativa, apenas 2,3% dos moradores estão desempregados, contra 9,5% nos demais municípios.

EVANDRO LEITÃO VAI SE REUNIR COM ANDRÉ FIGUEIREDO

O presidente nacional do PDT e líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, vai conversar com o presidente da Assembleia, Evandro Leilão. Os dois são do grupo dos históricos do partido de Brizola. A reunião pode ser decisiva para o futuro dos deputados federais e estaduais que não concordam com a oposição ao governo Elmano e a hostilidade aos que não votaram no candidato do partido ao governo do Ceará. O mais importante é a possível decisão sobre a liberação dos parlamentares que pretendem deixar a legenda.

[ Mais notícias ]