Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Elmano investe na polícia e cobra resultados

Compartilhar:

O governo Elmano é generoso com as chamadas forças de segurança. O último ato foi o reajuste de 50% nas diárias. Melhor, o dinheiro da diária será creditado de imediato. Outra medida: o governo depositará na conta salário dos policiais o dinheiro do fardamento, encerrando uma polêmica sobre compra por licitações que demorava muito devido a recursos impetrados por concorrentes nos processos.

A cada ano, promoções de patentes e evolução de classe nas carreiras são anunciadas pelo governo. As promoções custam caro aos cofres públicos. Imaginem uma empresa com cerca de 50 mil empregados com salários sendo reajustados todos os anos duas vezes? Assim está a polícia. O custo é alto para o contribuinte.

Na outra ponta, com todo o estímulo ofertado, o governador quer melhores resultados como redução de homicídios, recolhimento de armas e combate direto as facções, com bloqueio de contas dos seus líderes.

Júnior Mano amplia base no sertão
O deputado Júnior Mano, PL, tem a exata compreensão da política no interior, aonde os partidos perdem importância e as lideranças têm mais valor. Não prevalecem teses como polarização entre Lula e Bolsonaro no sertão. Vale a rivalidade local. O PT terá alianças com o PL em vários municípios. O PSB estará com o PDT nas cidades onde sempre foram aliados. O deputado Júnior Mano está ampliando sua liderança. Em Ocará, defenderá a volta do ex-prefeito Dr. Leonildo Farias. Em Choró Limão, lançou Bebeto Queiroz. Em Forquilha, apoia Edinardo Filho.

Lula vai ao Rio Salgado
O Rio Salgado é um dos mais importantes do Ceará. Faz ligação com o Jaguaribe. No momento, é o Rio Salgado que recebe a água do São Francisco e despeja no Castanhão. O presidente Lula conhecerá melhor e ver de perto o que falta para concluir o caminho das águas. A obra mais importante é o Cinturão das Águas, que está precisando dos recursos para conclusão.

Milhã é destaque no Brasil
O IDEB, é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica medido pelo Ministério da Educação. O município de Milhã, no Sertão Central do Ceará, novamente é destaque nacional na educação. “Somos o terceiro lugar do Brasil no novo índice do IDEB 2023, que avalia as oportunidades educacionais do nosso município”, disse o prefeito Alan Macêdo, comemorando os números. Milhã também acumula outras conquistas, como a maior produção de leite do tipo A e é a primeira cidade da região a criar a classe média do campo, segundo o IBGE.

Roberto Moreira

[ Mais notícias ]