Elmano está sendo muito generoso com a ala do PDT que não o apoiou, na visão do núcleo do PT mais à esquerda. A parte do PDT derrotada em outubro considera que o partido deveria seguir o caminho que o eleitor lhe destinou: a oposição ao governo petista. O PDT tem a presidência da Assembleia, a liderança do governo, três secretarias e ocupa muitos cargos de segundo e terceiro escalões.
Derrotado, tem que ser humilde e não ser humilhado, pensam os petistas que conhecem as duas faces do poder. O PT era governo, mas tinha pouca influência, agora acredita que pode colocar seu próprio carimbo. Indo avante para obter o prestígio de gestão.
Baquit está com raiva do PDT
O deputado Osmar Baquit foi retirado da 1ª vice-presidência da Assembleia. Terminou com muito esforço na 2ª. O deputado se diz vítima de perseguição por parte da cúpula do PDT.
Fogo no gabinete de Roseno
O deputado Renato Roseno (PSOL) tomou um grande susto. Ao ligar o ar-condicionado, viu nascer um incêndio. O fogo foi controlado pelos bombeiros. “Se tivesse sido a noite? Vou pedir uma revisão na rede elétrica”, declarou.
Augusta Brito chega ao Senado
Augusta Brito, ex-prefeita do município de Graça, ex-deputada e mulher de coragem, assumiu a vaga de Camilo Santana no Senado Federal. Ela tem espaço no secretariado de Elmano e é influente no grupo político liderado pelo senador Camilo Santana.
Novos secretários terão que esperar
Um pacote administrativo desembarcará na segunda, 6, na Assembleia Legislativa e cheio de surpresas. “Tem alguns ajustes necessários”, explicou o secretário Waldemir Catanho.