Voltar ao topo

15 de junho de 2025

Elmano fica entre os governadores mais bem avaliados no ranking da Pesquisa Atlas

Governador cearense saltou da 14ª para 8ª posição, com 56% de aprovação, ficando logo a frente de Ratinho Jr. (PR) e Tarcísio de Freiras (SP)
Elmano de Freitas e outros governadores do Nordeste foram mais bem avaliados em 2024. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apareceu entre os 10 chefes do Executivo mais bem avaliados do país, na pesquisa Atlas Ranking Governadores 2024. O petista figura na 8ª posição, logo à frente de Ratinho Jr., do PSD-PR, na 9ª colocação;  e de Tarcísio de Freitas, do Republicanos-SP (10º).

Elmano teve seu governo aprovado por 56% dos entrevistados. O levantamento ainda mostra que 40% desaprovam a gestão e 4% não souberam responder. Dos 27 governadores, apenas 13 tiveram aprovação superior à desaprovação em seus estados. No ano passado, o cearense havia ficado na 14% colocação.

Fonte: AtlasIntelBR

Esta é a segunda edição do levantamento anual do instituto Atlas Intel. A pesquisa ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados, entre 15 de julho e 4 de agosto. As entrevistas foram realizadas por meio de formulários online, por meio da metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas. A margem de erro varia de 1% a 5%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Destaques

Ronaldo Caiado, de Goiás, ficou no topo do ranking dos governadores mais bem avaliados. A provação de sua gestão foi de 75%. No ano passado, ele já havia encabeçado a lista. Caiado é do União Brasil, e já desponta entre aliados como presidenciável para 2026. O partido é o mesmo do lanterna do ranking, Wilson Lima, que caiu 11 posições de um ano para o outro e foi aprovado por apenas 25% dos entrevistados de seu estado.

Completam as primeiras posições no ranking, logo atrás de Caiado: Rafael Fonteles (PT), do Piauí, com 68% de aprovação; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, com 64% de aprovação; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, com 60%; e João Azevedo (PSB), da Paraíba, com 59%.

Confira a lista detalhada de aprovação e reprovação dos governadores.

Fonte: AtlasIntelBR

[ Mais notícias ]