O governador Elmano de Freitas (PT) informou, em suas redes sociais, que enviou à Assembleia Legislativa do Ceará mensagem que cria 96 cargos na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Serão 48 vagas para a função de auditor fiscal agropecuário e 48 vagas para agente fiscal agropecuário.
“Assinei e encaminhei à Assembleia Legislativa mensagem que propõe a criação de 96 cargos para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O aumento no quadro de servidores possibilitará a continuidade do processo de reestruturação da Adagri. Imprescindível para aprimorar a cobertura sanitária em todo o território cearense. É uma medida relevante para consolidar o Ceará como livre da febre aftosa sem vacinação”, destacou o governador.
Tendo em vista o processo de reestruturação da Adagri, o aumento na quantidade de servidores permitirá o fortalecimento da capacidade institucional da Agência, abrangendo a cobertura sanitária em todo o Estado.
REFORÇO
Em janeiro deste ano, o Governo anunciou um conjunto de melhorias para o setor. Na oportunidade, a Adagri recebeu 14 novos veículos e quatro drones para fortalecer ações de Defesa Animal e Vegetal. “É um passo inicial para o fortalecimento da Adagri no Ceará. Só faremos isso com profissionais, melhores condições de trabalho, recuperação dos escritórios, veículos, drones”, disse Elmano, na oportunidade.
A Adagri possui 40 Escritórios de Atendimento instalados no Estado e 14 Supervisões Regionais, que ficam localizadas nos seguintes municípios: Regional da Grande Fortaleza (Maranguape), Regional do Cariri (Crato), Regional do Centro Sul (Iguatu), Regional do Litoral Leste (Aracati), Regional do Litoral Norte (Marco), Regional do Litoral Oeste/Vale do Curu (Itapipoca), Regional do Maciço de Baturité (Baturité), Regional da Serra da Ibiapaba (São Benedito), Regional do Sertão Central (Quixadá), Regional do Sertão de Canindé (Boa Viagem), Regional do Sertão de Sobral (Sobral), Regional do Sertão de Crateús (Independência), Regional do Sertão de Inhamuns (Tauá) e Regional do Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte).