Voltar ao topo

15 de janeiro de 2025

Elmano e Valim entregam papéis da casa para 600 famílias de Caucaia

O programa Papel da Casa já emitiu 29.107 escrituras em diversos municípios cearenses, incluindo Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Sobral, Crato e Caucaia
Foto: Ascom Casa Civil

Compartilhar:

Mais de 600 famílias em Caucaia realizaram o sonho da casa própria neste último sábado (29), graças ao programa Papel da Casa, uma iniciativa conjunta entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Caucaia. Nesta ação, foram entregues 625 títulos de propriedade, sendo 300 pelo governo estadual e 325 pelo município.

Uma das beneficiadas foi Luciene Nepomuceno, cabeleireira residente no Conjunto Nova Metrópole, que esperou 37 anos por esse momento especial. “Hoje é uma data histórica. É um sentimento muito especial, é como se eu tivesse comprado minha casa há 37 anos, mas só hoje eu recebi minha chave. Hoje tenho esse sentimento de propriedade”, compartilhou Luciene emocionada.

O governador Elmano de Freitas (PT) destacou a importância do momento, especialmente para as famílias beneficiadas, ressaltando a parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Caucaia. Ele enfatizou que o programa proporciona a regularização dos imóveis com isenções significativas, como a redução em 70% das custas cartorárias e a isenção de taxas municipais que normalmente seriam aplicadas, totalizando uma economia de cerca de R$ 6.500 para cada mutuário.

“Essa ação aqui beneficia mais de 600 famílias, garantindo que elas não precisem pagar tanta taxa. Se fosse em um processo normal, cada documento desse a pessoa teria que pagar mais de R$ 6 mil, e a parceria de Estado e Município isentou de taxas que o município poderia cobrar”, explicou o governador, que também mencionou o objetivo de ampliar o alcance do programa para beneficiar mais famílias em Caucaia.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), também celebrou a parceria e destacou o impacto positivo que a regularização dos imóveis tem na vida das pessoas. “Hoje estou emocionado e feliz. A gente está entregando os sonhos de muitas famílias, que é o título da casa própria. Isso para o pai, para a mãe, para a família, pacifica o coração”, afirmou o prefeito.

O programa Papel da Casa já emitiu 29.107 escrituras em diversos municípios cearenses, incluindo Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Sobral, Crato e Caucaia, facilitando o acesso à moradia digna e proporcionando segurança jurídica aos beneficiários.

[ Mais notícias ]