Os candidatos ao governo do Ceará e ao Senado pelo PT, Elmano de Freitas e Camilo Santana, saíram em defesa da governadora Izolda Cela (sem partido) durante atividade de campanha em Sobral, neste sábado. Berço dos Ferreira Gomes e também cidade de origem da ex-pedetista, os petistas ressaltaram o trabalho dela como secretária de educação de Cid Gomes (PDT), quando ele era prefeito do município.
“Aqui, iniciou o projeto que é referência para o Brasil inteiro e para o nosso estado – a melhor educação pública do país. Nós devemos isso a uma grande mulher, Izolda Cela, que começou como secretária ainda com o prefeito Cid (Gomes), depois no Governo do Estado, e nós colhemos o resultado”, destacou Elmano.
Izolda foi alvo de ataques da campanha de Roberto Cláudio (PDT), que acusou a ex-correligionária de usar a máquina pública para favorecer as campanhas petistas. Segundo RC, Izolda estaria repassando verbas de convênios para as prefeituras que passassem a apoiar Elmano.
O ex-governador e o deputado estadual caminharam por diversas ruas do Centro e finalizaram a visita tomando um café no Beco do Cotovelo.
O candidato ao governo pelo PT afirmou que, se eleito, irá universalizar o modelo de escola em tempo integral no Ceará, além de continuar com a política de distribuição de tablets e chips para os estudantes da rede pública.
Agenda
Neste domingo, 25, os petistas continuam a campanha pelo interior do Ceará. Pela manhã, os dois promoveram carreta no Crato, município do Cariri. A tarde, têm encontro em Granja e a agenda do fim de semana será encerrada com caminhada em Acaraú.