Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Elmano diz que governar é exercitar “capacidade de ouvir e dialogar”

Candidato do PT ao Governo do Estado disse em entrevista que a regra máxima em sua candidatura é cuidar das pessoas
Elmano participou de duas entrevistas cumprindo sua agenda desta sexta-feira. Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhar:

O candidato Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), participou nesta sexta-feira de duas entrevistas. O petista cumpriu agenda no Jornal da Educadora, da rádio e TV Educadora, e no programa Jogo Político, do Grupo O Povo. Nas entrevistas, Elmano declarou que acredita que governo é diálogo com a população sobre suas demandas e necessidades, e que está disposto a ouvir não só elogios, mas também críticas, de toda a população.

Perguntado sobre a responsabilidade de continuar um governo que foi muito bem avaliado, como o de Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (sem partido), o candidato se disse pronto e valorizou os seus feitos durante a gestão. “Tenho absoluta consciência de que posso continuar esse governo de sucesso, pois ajudei a governar, temos vários projetos juntos, eu sou o deputado estadual líder na Assembleia, do mesmo partido do governador Camilo e passei sete anos e meio defendendo todas as medidas desse governo, ajudando a construir”, declarou.

Em seu discurso, Elmano também fez questão de valorizar a sua vice Jade Romero, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e seu histórico de trabalhos na política pública. “Jade é a única mulher integrante de chapa para Governo do Estado do Ceará. Agradeço demais a indicação do MDB. Ela era secretária-executiva de Esportes do Governo do nosso companheiro Camilo Santana. Então juntamos um deputado estadual que ajudou a construir as políticas, estando na Assembleia, e uma mulher que já foi secretária-executiva do governo do Camilo. Somos uma dupla, assim como foi Camilo e Izolda”, afirmou.

Elmano aproveitou a oportunidade para defender o seu aliado Camilo Santana de ataques sofridos pelo seu adversário Roberto Cláudio, candidato ao Governo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Roberto Cláudio foi prefeito da capital de Fortaleza e não resolveu o problema. O que precisamos é de união de esforços, e é o que eu quero fazer. Temos que reforçar a Inteligência, a Polícia Civil, temos que ter um comando da Polícia Militar em áreas mais críticas. Essa questão da segurança é um grande problema para qualquer governador que assumir no dia 1º de janeiro de 2023”, disse. 

[ Mais notícias ]