O governador Elmano de Freitas (PT) disse nesta sexta-feira (28) que o Estado continuará com ações ostensivas para prevenir e combater a criminalidade em todos os territórios do Ceará, sendo que nas áreas historicamente dominadas por organizações criminosos, os trabalhos das Forças de Segurança serão intensificados.
“Onde as organizações criminosas quiserem fazer ações, nós vamos enfrentá-las. E vamos, ao mesmo tempo, aumentar o nosso trabalho de investigação e de inteligência para poder identificar claramente quem são os integrantes dessas organizações criminosas, quem são seus líderes e fazer as ações concretas para as suas prisões“, disse o Governador.
Elmano de Freitas acrescenta que a segurança da população do Ceará será garantia com a presença mais intensiva da Polícia Militar (PMCE) nas áreas consideradas mais críticas, no entanto sem diminuir o policiamento nos locais tidos como seguros, não só na Capital, como também no Interior e Litoral do Estado.
O chefe do Executivo do Estado destacou o trabalho intensivo de presença da Polícia Militar, que tem a finalidade de dissuadir possíveis ações criminosas. Ele ressaltou mais uma vez a importância do trabalho de investigação e de inteligência, por parte da Polícia Civil (PCCE). “Para identificar e prevenir ações dessas organizações”, completou.