Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Elmano destaca ações com Sarto para as áreas de Saúde, Educação e Segurança

O governador destacou os pontos prioritários da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza em live nesta quarta-feira; ainda nesta quarta, será realizada a primeira reunião técnica entre os Executivos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em live nesta quarta-feira, 9, lembrou a primeira reunião que teve com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e destacou pontos importantes de parceria entre o Governo e a Prefeitura. O chefe do Executivo estadual destacou políticas nas áreas da Segurança, Educação e Saúde. Nesta quarta, ocorreu a primeira reunião técnica entre o Estado e a Gestão de Fortaleza.

Na live, Elmano informou a redução no número de homicídios no Estado e na Capital. Se no âmbito estadual essa redução foi de 7%, em Fortaleza ela sobe para 27%. Segundo o petista, ele conversou sobre a segurança de Fortaleza com Sarto. “Para que a gente possa dar uma segurança maior a você, que está saindo do trabalho ou está na parada de ônibus”, disse. “Nós vamos ter ações concretas nesse sentido”, afirmou.

EDUCAÇÃO

Elmano informou que está sendo preparada uma ordem de serviço para a criação de 20 novas escolas no Estado, no qual dez delas seriam na capital cearenseAinda no âmbito da Educação, o governador destacou as Escolas de Tempo Integral (ETI). Conforme ele, quando assumiu o Estado, 60% das unidades de educação do Ceará eram ETI. Oito meses após o início do Governo Elmano, essa porcentagem subiu para 71%.

Além de Segurança e Educação, o chefe do Executivo estadual frisou também investimentos na Saúde de Fortaleza. Segundo Elmano, o Ministério da Saúde (MS) irá destinar R$ 107 milhões para a Capital apenas para o tratamento de Câncer.

“Esse dinheiro está caindo na conta da Prefeitura de Fortaleza. Tive uma reunião com o prefeito Sarto para que a gente possa, na Saúde, ter uma ação que possa beneficiar a população de Fortaleza”, pontuou.

[ Mais notícias ]