O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), após uma semana de hospitalizado, tratando de uma pneumonia, recebeu alta médica, entretanto permanecerá o restante do tratamento e recuperação em casa. Ele usou as redes sociais para anunciar o recebimento da alta médica e gradeceu o apoio da população.
O Governador, porém, realiza despachos internos e participa de reuniões virtuais. Ele está otimista com relação à rápida recuperação e tem certeza que brevemente estará 100 restabelecido, podendo inclusive participar dos eventos públicos. Por conta das recomendações médicas, Elmano de Freitas é representado nos eventos pela vice-governadora Jade Romero (MDB).
“Após alguns dias internado, tratando de uma pneumonia, recebi alta hospitalar e continuarei o restante do tratamento em casa, esta semana. Já comecei a realizar alguns despachos internos e reuniões virtuais. Em breve estarei 100%, já retornando a atividade normal e nossos eventos públicos, que me dão tanta alegria e ainda mais disposição para enfrentar os desafios. Agradeço imensamente todas as manifestações de apoio e carinho que recebi esses dias. Seguimos firmes e fortes pelo bem do nosso Ceará”, postou .
AGENDA CANCELADA
No dia 29 de janeiro, Elmano de Freitas postou nas redes sociais que precisou ser internado por conta de uma pneumonia, sendo necessário cancelar compromissos previamente agendados para aquele dia. Os marcados para o restante da semana foram assumidos por Jade Romero. O problema de saúde do Governador foi anterior ao detectado no final de janeiro. No dia 15 do mês passado, o Governador cancelou a agenda de eventos e chegou a ser hospitalizado por conta da doença, após participar do evento de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CMBCE).
“Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, disse Elmano nas redes naquela data (29 de janeiro).
No dia 31, Jade Romero participou da assembleia-geral do Consórcio Nordeste (CNE), representando Elmano de Freitas. Na ocasião, houve também a solenidade de posse da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), na presidência da entidade.
