Voltar ao topo

25 de março de 2025

Elmano, Cid e PSB se unem em aliança poderosa 

Numa leitura mais aprofundada, a chapa liderada por Elmano em 2026 terá a presença do PSB com dois nomes

Compartilhar:

O encontro do PSB para filiar 12 deputados estaduais foi um evento grandioso. O partido de Eudoro, Cid, Aldigueri e Léo Couto se tornou a maior legenda política do Ceará.

Em números, o PSB tem 65 prefeitos, 280 vereadores, 12 deputados estaduais e um senador. Também vem aí a filiação de seis deputados federais.

O patrimônio político do PSB cearense se soma ao do PT e de outros 11 partidos da base do governo Elmano de Freitas.

Numa leitura mais aprofundada, a chapa liderada por Elmano em 2026 terá a presença do PSB com dois nomes. Aos demais aliados, sobrará uma vaga para o Senado e quatro suplências.

Acilon Gonçalves está voltando ao PSB elogiado por Cid

Acilon Gonçalves nunca foi de direita. É um homem de centro-esquerda, notável articulador político. Se tornou um líder da Região Metropolitana. Controla 12 municípios de peso econômico e político. Foi elogiado por Cid Gomes pela sua inteligência e capacidade de agregar lideranças. A passagem de Acilon pelo PL foi um sucesso, fez o partido de Bolsonaro crescer. Agora, saiu e está voltando para o lado que tem afinidade, o PSB.

Romeu Aldigueri terá que redistribuir cargos na Alece 

O PSB terá um líder de bancada. Como maior partido, terá direito a presidir comissões técnicas importantes. O PT segue o mesmo rumo, terá 10 deputados e direito a bons cargos. O PDT terá novo líder, com um dos três membros que sobraram. O PL ficou com apenas três parlamentares, face à saída de Marta Gonçalves. A configuração das bancadas no plenário na Alece será completamente diferente, inclusive nos debates.

PSB tem o comando da Alece e 68 câmaras municipais, incluindo a de Fortaleza

Numa conversa com dirigentes do PSB, foi possível conhecer o novo poder de fogo do partido. A sigla tem o presidente da Assembleia, 12 deputados estaduais, o presidente da Câmara de Fortaleza e de outras 66 cidades e 280 vereadores. Em breve, terá a maior bancada de deputados federais.

Comandante da PM surpreendido 

O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, surpreendeu o ex-comandante da PM, coronel Klênio Savyo. Chamou-o ao seu gabinete, agradeceu muito e comunicou a substituição. O novo comandante, coronel Sinval Sampaio, não é do grupo da atual turma do Estado Maior da corporação. É um ex-comandante do Batalhão de Choque, homem de rua, de enfrentamento, segundo o secretário que o promoveu a coronel em 2024.

Ivo Gomes não deixou a política 

O ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou a aposentadoria da política. Mas, em pouco tempo fora do poder, desaposentou-se. Estava escondidinho no meio da galera do evento, onde viu o irmão Cid Gomes brilhar.

[ Mais notícias ]