Voltar ao topo

8 de outubro de 2024

Com André e Evandro líderes, Elmano avalia que pesquisas mostram polarização do eleitorado

O chefe do Executivo salienta que os dois grupos de eleitores são distintos e fortes, fala sobre as ações de Lula na Capital e pergunta por um projeto de Bolsonaro em Fortaleza
Governador do Ceará, Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) fez uma avaliação dos resultados das pesquisas eleitorais sobre as intenções de votos em Fortaleza. Para o gestor do Estado, as pesquisas estão clareando que a capital cearense tem dois eleitorados muito consistentes. Nas últimas pesquisas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), e o deputado federal André Fernandes (PL) aparecem na liderança. Enquanto Evandro é apoiado pelo grupo petista, Fernandes tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Um eleitorado que tem tem identificação com um projeto liderado pelo presidente Lula, pelo ministro Camilo [Santana]. E tem um outro projeto que tem um eleitorado consistente em Fortaleza hoje, que é representado pelo Bolsonaro, que tem um candidato em Fortaleza”, frisou.

Elmano afirmou que os dois eleitorados demonstram muita força e reforça que haverá um debate democrático e político sobre o que é melhor para a Capital e que o eleitor precisa avaliar bem. “Se é um projeto representado por Lula, Camilo, Evandro Leitão ou se é melhor um projeto representado por Bolsonaro e André [Fernandes]. Eu acho que é essa a polêmica do debate que vamos realizar”, salientou.

Sobre os apoios de Evandro e André, o chefe do Executivo afirmou considerar natural que cada grupo defina os seus postulantes, entretanto, comparou as gestões de Lula (PT) e Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto, se posicionando ao lado do presidente petista. “Nós aqui temos escola de tempo integral, um hospital universitário da UFC que vai ser feito. Aqui nós temos o ‘Minha Casa, Minha Vida’ voltando. E eu preciso perguntar: qual foi a obra que Bolsonaro fez em Fortaleza em quatro anos de governo?”, indagou Elmano.

[ Mais notícias ]

Meu amor pelos gatos dos outros

Quando criança, nunca pude ter um pet. Minha mãe era avessa a bichos de estimação. Sempre amou apenas as plantas e dizia que eu evitasse