Elmano de Freitas (PT) finalizou na noite desta sexta-feira (30) o anúncio do quadro de secretários que vão integrar sua gestão no Governo do Ceará, no núcleo duro. No total, serão 32 secretarias.
Na Casa Civil, ficará Max Quintino, atual superintendente do Detran-CE. Na Articulação Política, assumirá Waldemir Catanho.
A Infraestrutura será de Antônio Nei de Sousa, ex-secretário-executivo das Cidades, ex-secretário-executivo de Pesca na Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
Ciência, Tecnologia e Educação Superior estará nas mãos de Sandra Monteiro, ex-coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta e chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Pesca e Aquicultura passará a Oriel Nunes Filho, deputado estadual eleito pelo PDT e no passado chefe de gabinete da Regional V da Prefeitura de Fortaleza.
Relações Internacionais será Roseane Medeiros, atual secretária-executiva do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC).
Nos Direitos Humanos, Socorro França, ex-secretária da Justiça e da Proteção Social nos governos de Camilo Santana (PT) e ex-procuradora-geral de Justiça do Ceará em cinco mandatos.