Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Elmano anuncia entrega de Mil unidades do Minha Casa Minha Vida em Fortaleza

"Vamos entregar mais de 1000 unidades habitacionais do Minha Casa e Minha Vida em Fortaleza nos próximos dias", afirmou.
Foto: Beatriz Boblitz

Compartilhar:

Em evento nesta sexta-feira, 12, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, ao lado do presidente Lula (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que, “nos próximos dias”, Fortaleza receberá mais de 1.000 unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Lula compre agenda no Ceará nesta sexta-feira, em Fortaleza e no Crato, para lançar programas na área da educação.

“Vamos entregar mais de 1000 unidades habitacionais do Minha Casa e Minha Vida em Fortaleza nos próximos dias”, afirmou.

Em abril, o Governo Federal anunciou que a capital cearense deveria receber 880 unidades do programa até o fim deste mês, número menor do que o anunciado por Elmano nesta sexta-feira. Ainda assim, com imóveis localizados no módulo 5 do Residencial Cidade Jardim, Fortaleza apareceu como o segundo município brasileiro com o maior número de moradias a serem concluídas no prazo. Em nível nacional, o Executivo prevê a conclusão de cerca de 7,4 mil unidades habitacionais em 17 municípios de 12 estados até o fim de maio.

A aposta do Governo Federal é gerar trabalho e renda, promover o desenvolvimento econômico e social e ampliar a qualidade de vida da população. As habitações podem ser oferecidas sob forma

LULA NO CEARÁ

Em Fortaleza, Lula lançou, pela manhã, o Programa Escolas em Tempo Integral. Em sua fala inicial, Elmano destacou a importância da educação cearense nesse contexto. “Está lançando no Estado em que 70% das escolas de ensino médio já são em tempo integral. Nosso compromisso é que, ao final do nosso governo, 100% das escolas sejam em tempo integral. Aqui, é escola em tempo integral com o pagamento do piso salarial”, destacou.

Pela tarde, no Crato, o presidente entregará o Centro de Educação Infantil Moacir Soares de Siqueira e, em seguida, fará o anúncio do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. O foco será a retomada de obras em creches e escolas. O objetivo é possibilitar a conclusão de mais de 3.500 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país, com base no cadastro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao todo, serão investidos quase R$ 4 bilhões ao longo dos próximos quatro anos, entre 2023 e 2026. A ação pode criar cerca de 450 mil vagas nas redes públicas de ensino no Brasil. Com a conclusão das obras, o Brasil deve passar a mais de 1.200 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; quase 1000 escolas de ensino fundamental; 40 escolas de ensino profissionalizante e 86 obras de reforma ou ampliação, além de mais de 1.200 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.

As obras beneficiadas no âmbito do pacto nacional terão novo prazo de 24 meses para conclusão, que pode ser prorrogado pelo FNDE por igual período, uma única vez.

[ Mais notícias ]