Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Elmano afirma que impacto financeiro da reforma administrativa no Ceará trará diminuição de despesas

Ao OPINIÃO CE, o gestor do Estado informou sobre os próximos passos da reforma
Foto: Paulo Rocha/AL-CE

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 1, o governador Elmano de Freitas (PT) comunicou que o impacto financeiro da reforma administrativa no Ceará será menor do que o esperado. Durante participação na solenidade de posse do Senado e eleição na Câmara dos Deputados, o gestor do Ceará conversou com o OPINIÃO CE, no Congresso Nacional.

Segundo Elmano, o impacto financeiro no orçamento do Governo com o aumento do secretariado trará, na verdade, uma diminuição de despesas: “Nós vamos anunciar algumas medidas de restrição que serão, no mínimo, 10 vezes maiores do que nós vamos ter com aumento de algum cargo de secretaria. Serão medidas, inclusive, de controle de custeio e redução de despesas. Será muito maior do que algum aumento que possa vir a acontecer”, explicou.

O governador informou também que projeto da reforma deve ser enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no dia 6 de fevereiro, próxima segunda-feira. “A Assembleia deve fazer a sessão na terça-feira, fazer a leitura, né. Aí, começa a tramitação normal na Assembleia para analisar e afeiçoar a mensagem”, complementou.

Perguntado sobre qual seria a grande surpresa da reforma administrativa para além do aumento volumoso do seu secretariado, que contará agora com 32 pastas, o governador pontuou a paridade, declarando que sua gestão entregará o que foi prometido durante a campanha de eleição.

“Nós vamos ter um secretariado paritário de homens e mulheres, com participação de negros e negras, de indígenas. Buscamos dar visibilidade e foco em algumas políticas específicas. Então, eu acho que o fundamental é a gente entregar aquilo que nós prometemos na campanha. O secretariado está muito orientado de que o nosso principal direcionamento é que, aquilo que nós nos propusemos a entregar ao povo cearense, caso eleitos, ao final dos quatro anos de mandato, estivesse tudo entregue. O secretariado está montado para garantir essas metas,” esclareceu Elmano.

[ Mais notícias ]