Numa campanha eleitoral, para muitos candidatos, a vitória nas urnas entra em um vale tudo. Compra de votos, acordos espúrios, dinheiro sujo e, a nova onda, apoio de facções. Elas estão no cotidiano das comunidades, liderando o crime organizado, tráfico e comércio de drogas, mas surgiram por conta da ausência do estado que não cuidava das crianças, oferecendo creche, escolas, cultura e apoio às famílias.
Lula nomeou uma deputada federal carioca para o Ministério do Turismo acusada de ser financiada por facções e milicianos. Ela apagou vídeos ao lado dos criminosos. No Ceará, em qualquer roda de conversa política, logo surgem listas de vereadores, prefeitos e deputados eleitos com impulsionamento de facções.
Vale ressaltar que, no Ceará, o governador Elmano de Freitas montou uma equipe da polícia, em conversa com o secretário Samuel Elânio, para combater as facções. A medida do governo cearense vai confrontar os interesses de vários deputados e suplentes que aterrizarão no plenário do legislativo cearense. É só visitar a base dos eleitos e suplentes para saber quem são.
Renan Colares na Regional VI pode implicar em baixas na Câmara de Vereadores
Dor de cabeça para Sarto. Os vereadores do PSDB, Cônsul do Povo e Cláudia Gomes, querem a coordenação da Regional VI. Não aceitam a nomeação do vereador Renan Colares. Renan, Cônsul do Povo e Cláudia Gomes são votados na Grande Messejana. Nesta próxima terça-feira, 10, serão recebidos pelo prefeito Sarto que retornou de viagem particular neste último domingo, 8.
O novo lar de Domingos Neto
O deputado federal Domingos Neto será morador do edifício mais luxuoso da Praça Portugal. Está mobiliando a nova morada. Será vizinho de milionários que farão compras nos shoppings sem utilizar veículos.
Apadrinhados
Roberto Benevides de Castro, irmão do presidente do TCE, Valdemiro de Castro, segue diretor da ZPE Ceará. Plínio Saboya, irmão da Conselheira Patrícia Saboya, subiu um degrau, de diretor, chegou a presidência do Metrofor.
Time do Fortaleza decidiu remunerar todos os diretores
Com orçamento de R$ 280 milhões para a temporada de 2023, o Fortaleza é o clube mais rico do Nordeste. Também será o único a remunerar todos os diretores e não são poucos. O clube vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, o Nordestão, a Libertadores da América e o Brasileirão na série A.