Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Eleições: PSB mantém aliança com PDT no Ceará “independente de candidato escolhido”

O presidente estadual do partid, Denis Bezerra, pede, ainda, que "toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral".
Foto: Câmara dos Deputados

Compartilhar:

O presidente estadual do PSB no Ceará, deputado federal Denis Bezerra, divulgou nota, nesta quinta-feira, 14, no qual o partido manterá a aliança com o PDT no Ceará independentemente do escolhido como cabeça de chapa para as eleições de outubro próximo. O parlamentar pede, ainda, que “toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral” junto à sigla aliada, “fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará”.

“O PSB como partido integrante da aliança política que vem contribuindo para progresso do Estado do Ceará, entende que todos que disponibilizaram seus nomes possuem legitimidade e plena capacidade para dar continuidade aos avanços dos últimos 16 anos.”

Ainda conforme o texto, publicado no Twitter, o Diretório Estadual do PSB, por meio de resolução e analisando o cenário político-partidário atual, “estabeleceu o entendimento de que devem ser respeitadas as decisões de cada partido na escolha de seus candidatos aos cargos majoritários, seja ao Governo (PDT) e ao Senado (PT)”, frisa o deputado. No caso do Senado Federal, o pré-candidato do bloco governista é, até o momento, o ex-governador Camilo Santana (PT).

O deputado também conclamou toda a militância do PSB a participarem da Convenção Estadual do partido marcada para o próximo dia 27 de julho, a partir das 8h, em Fortaleza.

PDT

Nesta semana, os deputados federais e estaduais cearenses do PDT se reuniram para tratar sobre a definição da chapa ao governo do Estado. O encontro contou com a presença de Ciro Gomes, presidenciável pelo partido, e André Figueiredo, chefe do PDT no Ceará. Nas últimas semanas, a preferência por Izolda Cela e Roberto Cláudio à frente da chapa tem movimentado a bancada e os partidos aliados. PT, PV, MDB, PSD e PP chegaram a lançar nota apoiando a reeleição da atual governadora.

O mesmo fizeram quase 30 parlamentares da ALCE. O próprio Camilo Santana (PT) também defendeu, publicamente, a indicação da antiga companheira de gestão. O presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, por sua vez, assinou uma nota publicada no sábado, 9, na qual defende o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como para disputa das eleições deste ano. O texto diz que o ex-gestor está “pronto para governar o Ceará pelos próximos quatro anos”, mas também reconhece o direito de Izolda de tentar a reeleição.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.