Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Eleições 2024: Juazeiro do Norte segue sem possibilidade de segundo turno

Nesta segunda-feira (10), o TRE-CE informou que o Estado chegou à marca de 6,9 milhões de eleitores
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Compartilhar:

O município de Juazeiro do Norte, maior do Cariri cearense, chegou a um total de 199.223 eleitores aptos a votar para as Eleições Municipais de 2024. Com isso, a cidade continua sem a possibilidade da realização de segundo turno, já que não chegou aos 200 mil eleitores. Pré-candidatos para pleito municipal levantavam a possibilidade do 2º turno, que segue apenas para as duas maiores cidades, Fortaleza e Caucaia. Nesta segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que o Estado alcançou a marca de 6.940.465 eleitores aptos.

Em comparação ao último pleito, nas Eleições Gerais de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil no quantitativo. Em Juazeiro, o aumento foi de 16 mil. De acordo com o órgão do Tribunal Eleitoral cearense, os “progressos” foram alcançados devido a uma força-tarefa realizada, principalmente, a partir do mês de abril. Na ação, foram realizados mutirões de atendimentos nas mais diversas regiões do Estado. 

O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressaltou os trabalhos que possibilitaram a expansão. Ele reforçou ainda que as políticas foram reflexo da importância dada pela gestão atual em fomentar, “em todos os sentidos”, a aproximação entre a Justiça Eleitoral e o eleitorado do Estado. 

“O TRE do Ceará avalia como positivo os resultados alcançados, bem como pelo empenho de cada colaboradora e cada colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, declarou o presidente.

Os dados atualizados foram resultados de um processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio. A data foi o limite para a realização das atualizações e regularizações eleitorais por cidadãs e cidadãos para a participação no pleito deste ano.

[ Mais notícias ]