Voltar ao topo

16 de janeiro de 2025

Eduardo Girão lança carta-compromisso endereçada à população fortalezense

Dos postulantes ao Paço Municipal, o senador da república é o primeiro pré-candidato a apresentar uma proposta de gestão da Cidade
O lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão foi presenciado por cerca de 70 pessoas. Foto: Divulgação

Compartilhar:

Em evento que contou a presença aproximada de 70 pessoas, o senador Eduardo Girão (Novo), pré-candidato à Prefeitura da Capital, apresentou neste sábado (8) uma carta-compromisso, com oito tópicos, endereçada à população de Fortaleza. Dos postulantes ao Paço Municipal, o parlamentar é o primeiro a mostrar a proposta de gestão da Cidade.

Os pontos da proposta de governo de Eduardo Girão são: Segurança Urgente; Governo menor no tamanho e mais eficiente na oferta de serviços; Menos impostos, menos multas; Saúde a qualquer hora, de forma humanizada e com o remédio certo; Professor dando aula e aluno estudando; Oportunidades para mais empregos e melhor renda; Defesa da vida vida, da família e da ética; e Parceria com igrejas e ONGs.

O lançamento das proposta de governo contou com as presenças do Geraldo Luciano, coordenador da pré-campanha de Eduardo Girão; Afonso Rocha, presidente estadual do Novo, além de especialistas em economia, meio ambiente e educação que fazem parte da equipe que está elaborando o plano de governo do senador, caso o nome dele seja aprovado para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.

Um dos tópicos mais polêmicos diz respeito à segurança pública, tendo em vista que é, prioritariamente, uma atribuição das gestões estaduais, entretanto Eduardo Girão colocou como o primeiro.

Tornar Fortaleza uma cidade segura é inegociável e meu maior compromisso. Sei que é uma responsabilidade primeira do Governo Estadual, mas não posso e nem vou ficar de braços cruzados esperando alguma resolução. Adotaremos novas estratégias, que inclui o uso do que há de mais moderno em tecnologia, até agir em Brasília para converter a nossa Guarda Municipal em Polícia Municipal. Estarei em constante diálogo com o Governo Federal e Estadual para Fortaleza se tornar a capital da vida, da família e da paz“, diz Girão no ponto referente à segurança pública na Cidade.

No que se refere à máquina publica, o pré-candidato defende que uma gestão transparente e responsável permite ter uma estrutura administrativa enxuta, sem sacrificar a qualidade do serviço público. “Hoje é de péssima qualidade”, afirmou Girão. Ele lemrou que uma governo menor diminui a voracidade do município no que diz respeito à arrecadação. Por isso defende menos cobrançs de impostos e de multas.

Sobre saúde, Eduardo Girão demonstra ser a favor da Medicina Preventiva, quando a prioridade passar a ser evitar que as pessoas adoeçam. “Uma população saudável representa, inclusive, saúde financeira para o Município”, ressalta. Ele acrescenta ser fundamental apoiar o esporte, cultura e lazer acessíveis. “Serão protagonistas nesta Fortaleza saudável para todos”, pontua.

A proposta de gestão também contempla a motivação de professores e alunos, com o incremento incentivador da participação dos pais no processo de ensino.

“Vamos aumentar a participação dos pais no próprio funcionamento das escolas e dar a eles a opção de escolas alternativas para seus filhos. Trabalharemos fortemente valores humanos como a paz, o amor, a não-violência, a verdade e a retidão para que nossos jovens cresçam de forma virtuosa“, destaca.

Sobre emprego e renda, o senador frisa que é possível criar um ambiente mais favorável aos negócios, com menos não pode e não dá. “Aliás, chega de um empreendedor, seja um comerciante de bairro ou um jovem que quer montar sua startup, ouvir tantos nãos“, afirma.

“À prefeitura cabe criar um ambiente propício à inovação, um ambiente que enxerga o empresário como um parceiro gerador de emprego e riqueza e não um adversário. As conquistas pelo mérito serão uma marca da nossa gestão. E o maior Hub de Inovação do Nordeste, um legado para a nossa juventude”, acrescentou Girão.

 

VIDA, FAMÍLIA E ÉTICA

Eduardo Girão tem se destacado por ser um defensor ferrenho da vida. “É a condição primeira da nossa existência”, afirma. O pré-candidato lembra ainda que a família é a base da sociedade e que a ética é a bula moral que precisa ser incentivada e defendida.

“Por isso, assumo com muito orgulho esses três pilares conservadores, que nortearão todas as nossas ações nos mais diversos âmbitos. A vida desde a concepção até a morte natural. Ou seja, dando aos bebês e aos idosos a mesma dignidade e o mesmo direito à existência; respeitando as diferentes visões de mundo, defendendo a tolerância e tendo a família como base de uma sociedade harmônica, além de difundir o que é correto e justo como aplicação prática de um comportamento ético adequado”, ressalta.

IGREJAS E ONGS

As parcerias com instituições religiosas e organizações não-governamentais (ONGs), para Girão, são importantes para a gestão. “As igrejas, com seus trabalhos sociais, conseguem chegar muitas vezes àqueles que são invisíveis para o poder público. Essas instituições são essenciais para a transformação que todos queremos“, frisou.

“Assumo o compromisso de fortalecer os laços com essas instituições e ONGs do terceiro setor, visando o resgate humanitário de fortalezenses em situação de vulnerabilidade social, morando nas ruas e entregue ao submundo das drogas. Dar dignidade a esses seres humanos será prioridade na nossa gestão. Por fim, mas não menos importante, destaco que a disciplina, a compaixão e a coragem serão marcas de nossa gestão“, conclui.

 

[ Mais notícias ]