A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quinta-feira, 4, o novo ateliê colaborativo do Costurando o Futuro, localizado no Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará. Este é o oitavo equipamento do projeto, que disponibiliza máquinas de costura para promover a inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).
O prefeito Sarto celebrou a inauguração do novo espaço do Costurando o Futuro, apontou que a Prefeitura de Fortaleza irá ampliar os espaços compartilhados de costura e destacou que os participantes do projeto podem também integrar outras ações da SDE.
“Este é o oitavo espaço, e nosso objetivo é instalar 22 equipamentos desse tipo em Fortaleza, 15 somente este ano. É um espaço compartilhado, participativo e gratuito de convivência. Aqui no Conjunto Ceará tem muitas costureiras, que precisam apenas de uma mãozinha e de uma máquina para começar. Quem entra aqui pode, inclusive, ingressar em outros projetos da Prefeitura como o Fortaleza Capacita, o Fortaleza + Futuro e o Nossas Guerreiras”, comentou o Prefeito.
O ateliê disponibiliza máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. Em Fortaleza, os equipamentos estão localizados no Centro de Referência do Bom Jardim, no Vila União, na Pracinha da Cultura do Ancuri, no Cuca Jangurussu, Pracinha do Vila Velha, no Cristo Redentor e no Cuca José Walter.