Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Fortaleza vence o Fluminense e fica a uma posição do G6 na Série A

Após vencer em casa, o Fortaleza viaja para o Rio de Janeiro e vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira (11), às 20h
O único gol foi marcado por Lucero. Foto: Mateus Lotif /Fortaleza EC

Compartilhar:

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0 neste domingo (7), na partida da 15ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Lucero. O atacante chega a quatro jogos seguidos marcando gols em casa. Com o resultado, o Laion fica na 7ª colocação, com 23 pontos, cada vez mais próximo da ponta da tabela.

Já o Fluminense se afunda mais na lanterna da competição. Com o segundo jogo de Mano Menezes à frente do time das Laranjeiras, o treinador tenta formar uma nova identidade, mas foi para a partida com muitos desfalques. André e Diogo Barbosa estavam suspensos. Germán Cano foi relacionado no banco, por dores após uma pancada sofrida na partida anterior. O substituto foi John Kennedy.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa de jogo não foi de fortes emoções. Com o gramado da Arena Castelão prejudicado e as equipes sem muita inspiração, as movimentações não colaboraram para sair do zero a zero. Apesar da monotonia, o Fortaleza arriscou mais. O melhor lance foi aos 19 minutos, quando a zaga do Flu deixou Lucero livre, que recebeu um lançamento sozinho. O argentino avançou pela direita e chutou, mas Fábio estava atento para fazer a defesa. Lucero ainda desperdiçou duas finalizações para fora.

No final, aos 46 minutos, Breno Lopes viu a oportunidade de arriscar uma finalização de fora da área. Com o impacto, a bola viajou fazendo curva, quase ampliando o placar, mas Fábio deu um leve toque na bola, que desviou no travessão e foi para escanteio.

SEGUNDO TEMPO
Os outros 45 minutos de jogo trouxeram maior movimentação, após o diálogo dos técnicos com os grupos. O Tricolor de Aço seguiu melhor e soube aproveitar as vantagens nos lances de cabeça.

Aos 10 minutos, Pochettino cobrou o escanteio do lado direito. Lucero estava atento, cabeceou e foi direto para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Marinho, ainda no segundo tempo, entrou na partida e viu a chance de marcar em cobrança de falta, aos 28 minutos. O atleta finalizou bem, mas o goleiro espalmou.

O tricolor carioca tentou, mas teve muita dificuldade para chegar ao ataque. Ainda cresceu em alguns momentos, mas, sem sucesso, desanimando na reta final.

Após vencer em casa, o Fortaleza viaja para o Rio de Janeiro e vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira (11), às 20h.

[ Mais notícias ]