O candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, Capitão Wagner, soma o maior tempo de televisão e rádio nas eleições deste ano, conforme divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, nesta semana. Em agenda no Mercado Central, na manhã desta sexta-feira, 19, Wagner comentou sobre o reforço e disse acreditar que o tempo nos canais abertos vai fortalecer sua candidatura junto à população.
“A gente tá muito feliz porque duvidavam da nossa capacidade de dialogar com os partidos e formatar um ato de aliança sólida. Conseguimos formar um arco de aliança que nos dá quase quatro minutos de TV. Por que esse tempo de TV e rádio é importante? Porque através desses veículos de comunicação a gente vai poder chegar na casa de cada cearense, mostrar nossas propostas, no que o nosso projeto se diferencia dos demais”, frisou, em coletiva de imprensa.
Leia mais sobre | Capitão Wagner terá maior tempo de TV e rádio nas eleições deste ano
Também estava presente a candidata da chapa União Pelo Ceará ao Senado Federal, Kamila Cardoso (Avante). Disputando vaga com o ex-governador Camilo Santana (PT), que tem ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto, a candidata acredita que, com maior tempo de propaganda eleitoral, poderá se apresentar de forma mais detalhada aos eleitores. “Vai ser meu maior aliado, porque terei a oportunidade de mostrar quem é Kamila Cardoso, já que eu não vou ter condições de viajar o Ceará inteiro, apesar que vou fazer o meu máximo”, destacou.
Região Norte
A chapa liderada por Capitão Wagner deve concluir a primeira semana de campanha eleitoral, iniciada na sexta-feira, 16, em cidades do interior. “A gente vai estar amanhã [sábado] iniciando nosso movimento na região Norte que, por incrível que pareça, a gente tá muito bem. As pesquisas mostram fortalecimento, até pelas alianças que a gente fez na região Norte, que vai fazer uma grande carreata amanhã no município de Sobral. A gente vai estar também em Forquilha.”
Nesta semana, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão de Ciro e Cid Gomes, anunciou apoio e pediu votos à candidatura de Camilo Santana ao Senado. Anteriormente, ele já havia posto comunicado preferência pelo nome da ex-governadora Izolda Cela (sem partido) em detrimento da candidatura de Roberto Cláudio, e posto em xeque o apoio de Cid Gomes ao ex-prefeito.