Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Duelo entre Chiquinho Feitosa e Acilon Gonçalves está marcado; entenda

O presidente do Republicanos, Chiquinho Feitosa, tem o aval de Camilo, Elmano, Evandro Leitão e Cid Gomes para crescer em importantes colégios eleitorais, como Aquiraz e Eusébio. O prefeito Acilon Gonçalves foi reeleito e terá que apontar candidato no Eusébio, e seu filho Bruno Gonçalves vai para a reeleição no Aquiraz
Fotos: Pedro França/Agência Senado e Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O presidente do Republicanos, Chiquinho Feitosa, tem o aval de Camilo, Elmano, Evandro Leitão e Cid Gomes para crescer em importantes colégios eleitorais, como Aquiraz e Eusébio. Os municípios são territórios controlados pelo presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves.

As apostas do grupo de Camilo Santana recaem sobre Edson e Rafael Sá e outros nomes ligados aos que comandaram os municípios de Aquiraz e Eusébio, ou novos atores com perspetiva eleitoral.

O prefeito Acilon Gonçalves foi reeleito e terá que apontar candidato no Eusébio, e seu filho Bruno Gonçalves vai para a reeleição no Aquiraz. Acilon lidera um importante núcleo bolsonarista no Ceará. Tornou-se líder da oposição e controla 10 grandes cidades. Eusébio é referência em gestão. O duelo com Chiquinho Feitosa está marcado para outubro de 2024.

O SÃO JOÃO JÁ ERA

Conversei com um compositor nordestino. Ele é músico e cantor de forró pé de serra. Um astro. Está triste. O São João no Nordeste acabou com a fogueira, milho verde, aluá, batata-doce, cocada, rapadura, vatapá, bolos, alfinim e danças de salão. A esperança é a festa junina de bairro ou da comunidade. “Fui a um São João e não tocaram uma canção do Luiz Gonzaga. Pode?”, disse Dilson Pinheiro, um mestre da cultura que, no Carnaval, reclamou não ter ouvido no palco montado no Mercado dos Pinhões uma única marchinha de carnaval. O público sumiu.

IVO GOMES GANHA CRÍTICA DAS IGREJAS CATÓLICA E EVANGÉLICA

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, conseguiu viralizar, nas redes sociais, um vídeo onde ataca a igreja. “A igreja é um dos grandes males da humanidade. Se não existisse igreja, não teria havido a perseguição aos judeus e conflitos no Oriente Médio”, dispara o irmão de Ciro, Cid, Lúcio e Lia Gomes. Os críticos precisam saber que Ivo defendeu a existência de Deus.

ELMANO DESAPROPRIA ÁREA PARA IMPLANTAR O ARMAZÉM DO CAMPO EM FORTALEZA

O governador Elmano de Freitas assinou decreto em que desapropria uma casa na Rua Capitão Gustavo, 3684, esquina com Pontes Vieira. O prédio será destinado à implantação do “Armazém do Campo”, onde serão comercializados produtos dos assentamentos do MST no Ceará. Segundo o decreto,  irá haver geração de emprego e renda.

GOVERNADOR VOLTA A FALAR EM TRANSFORMAR AGRICULTOR EM PRODUTOR DE ENERGIA

“Nós precisamos preparar o nosso povo para ser o maior produtor de energia eólica e solar do mundo. Precisamos ter recursos para a indústria, comércio e agricultura, mas precisamos de alguns bilhões para que todo cearense, que queira, seja um produtor de energia e possa dela viver”, declarou o governador, que pretende implantar o projeto de placas solares para o produtor vender energia para a Enel.

DEPUTADO GUIMARÃES, DE OLHO NO SENADO, CRESCE NO SERTÃO

O deputado federal José Guimarães organizou um evento para ouvir lideranças, vereadores e prefeitos. Sempre ao lado do líder do PT na Assembleia, deputado estadual De Assis Diniz, ele promoveu o seminário “Sertões de Canindé no Futuro”. Guimarães é candidato ao Senado Federal em 2026.

[ Mais notícias ]