Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Dr. Giovanni diz que pode se filiar ao PT em possível candidatura pela Prefeitura de Juazeiro do Norte

Giovanni afirmou que já recebeu, anteriormente, sondagens da alta cúpula política do Estado para assumir o cargo após a atual gestão municipal
Foto: Reprodução/redes sociais

Compartilhar:

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Giovanni Sampaio (sem partido), diz que pode se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) e não descartou uma possível candidatura pela Prefeitura de Juazeiro do Norte após o final da atual gestão, encabeçada por Glêdson Bezerra (Podemos). Segundo Giovanni, ele disputaria o cargo caso seja da vontade de Camilo Santana (PT), Elmano de Freitas (PT) e Fernando Santana (PT), deputado estadual que também tem proximidade com a região do Cariri. A declaração do atual vice-prefeito foi dada em entrevista ao programa Bom Dia Cariri, na rádio 100 FM.

Se ele (Camilo) quiser que eu seja vereador, eu sou candidato, se ele quiser que eu seja candidato a prefeito, eu sou, e se ele quiser que eu seja somente um apoiador, eu também sou”, afirmou Giovanni durante o programa. Ele também reiterou que mantém o apoio e o diálogo com o prefeito Glêdson Bezerra e que avisou ao chefe do executivo municipal no início da aliança que existe a possibilidade de estarem em diferentes palanques nas próximas eleições em Juazeiro.

Sampaio também afirmou que já recebeu, anteriormente, sondagens da alta cúpula política do Estado para assumir o cargo após a atual gestão municipal e demonstrou interesse, mas irá seguir as orientações do atual Ministro da Educação, Camilo Santana, a quem chama de líder. Portanto, ele somente disputará a prefeitura caso tenha apoio total do PT, incluindo, além de Camilo, o atual governador, Elmano e o deputado estadual, Fernando Santana. Quanto à filiação ao PT, Giovanni afirmou que já foi secretário pelo partido e convidado a ser filiado, mas espera um convite direto do ex-governador Camilo para concretizar a ação.

[ Mais notícias ]