Na tarde desta sexta, 10, o Flamengo oficializou a contratação de Dorival Júnior. O treinador, que até ontem, 9, comandava o Ceará, foi escolhido para substituir o português Paulo Sousa, que foi demitido na noite de ontem. O contrato do novo treinador tem duração até dezembro deste ano.
Caso o Flamengo consiga, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a regularização de Dorival Júnior, até às 18h desta sexta, o treinador poderá comandar a equipe já da beira do campo no duelo de sábado, 11, contra o Internacional, às 21h, no estádio Beira-Rio. Caso contrário, a equipe será comandada por Mario Jorge, ex-treinador da categoria Sub 20 do Flamengo.
Esta passagem será a terceira de Dorival pelo clube carioca, o comandante treinou o clube da Gávea de 2012 a 2013, onde terminou o Brasileirão na 11ª colocação, e depois voltou a comandar a equipe em 2018, onde foi vice-campeão Brasileiro.
Dorival estava há pouco mais de dois meses no comando do Ceará e deixou a equipe após 18 jogos, na 12ª posição do Brasileirão e classificada para as Oitavas de Final da Copa Sulamericana e da Copa do Brasil. O treinador chega ao Flamengo, que ocupa a 14ª posição, após a equipe ser derrotada em duas rodadas consecutivas, para Fortaleza e Red Bull Bragantino.