O técnico Dorival Júnior aceitou a proposta do Flamengo e não comanda mais o Ceará na sequência das competições que o Vovô disputa. O contrato com o Alvinegro iria até dezembro de 2022. O técnico deixa o comando do time após 18 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas – um aproveitamento de 62,9%. No clube carioca, Dorival deve assinar contrato até dezembro deste ano, assumindo o posto de Paulo Sousa, cuja demissão ainda não foi anunciada.
Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, um dos cotados para assumir o Vovô é o paraguaio Gustavo Morínigo, que atualmente está no Coritiba.
No Vozão, Dorival mudou o esquema tático, passando a atuar com 3 volantes e usando Vina como falso nove, na maior parte das partidas. Com o bom futebol apresentado, o Ceará conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana (sendo o único time com 100% de aproveitamento) e da Copa do Brasil. Além disso, a equipe iniciou reação no Campeonato Brasileiro Série A. Nesta quarta-feira, 8, o Vozão conseguiu um resultado expressivo contra o América-MG, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, deixando o Ceará na 12ª posição, com 13 pontos.
Diante da saída do comandante, a diretoria do Ceará busca apresentar um substituto imediato. A delegação alvinegra está em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde o time enfrentou o América. No domingo, 12, o Ceará volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Goiás, às 16h, no estádio da Serrinha.