O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira (18) no Estádio Valdir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Gama-DF, o primeiro treino da Seleção Brasileira com o grupo completo. A atividade serviu como preparação para a partida contra a Colômbia, que será disputada a partir das 21h45 de quinta (20) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Para o confronto, o Brasil contará com o apoio maciço da torcida brasileira, que esgotou os mais de 60 mil ingressos colocados à venda.
“Fico feliz que esgotaram os ingressos, no último jogo ficou muito ingresso faltando. Conversamos sobre encher os estádios. Em casa, queremos sentir o torcedor do lado, eles podem fazer a diferença. A gente canta o Hino [Nacional], todo mundo vai junto e, praticamente, começa 1 a 0. Temos que dar resposta, prazer, orgulho. Vai ser uma festa bonita para conseguirmos a vitória”, declarou o meio-campista Bruno Guimarães.
Segundo o jogador do Newcastle da Inglaterra, vencer a Colômbia (4ª colocada das Eliminatórias com 19 pontos) é fundamental para o restante da campanha da Seleção Brasileira. Na atual situação, a equipe visitante está na quarta colocação das Eliminatórias, com 19 pontos. O Brasil está em quinto, com 18.
Na próxima rodada, o Brasil terá o desafio de encarar a Argentina, líder com 25 pontos, fora de casa. O jogo será disputado na terça-feira (25), às 21h, no Estádio Antonio Vespucio Liberti, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“São dois jogos cruciais, estamos focando jogo a jogo. O mais importante é esse da Colômbia por conta da tabela. Queremos iniciar bem, somar três pontos, para depois pensar na Argentina. Sabemos que jogamos melhor aqui, onde temos mais espaço. Então, estamos esperançosos para fazer dois jogos bons e encaminhar a classificação”, ressaltou Bruno Guimarães.
Nesta quarta-feira (19), véspera do confronto, o técnico Dorival Júnior realiza um treino no palco da partida a partir das 17h. Antes, às 15h45, o treinador da Canarinho concede uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Estádio Mané Garrincha.
Com informações da Agência Brasil.