Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Dorival convoca a Seleção Brasileira sem a presença de Endrick

Além da ausência de Endrick, o treinador da seleção explicou a falta de Neymar na lista e projetou o retorno do camisa 10
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/ CBF

Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira (1), o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior realizou a convocação para a última Data Fifa de 2024. A Seleção Brasileira entra em campo nos próximos dias 14 e 19, enfrentando Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com duas vitórias nos dois jogos da última Data Fifa, a Seleção Brasileira deve chegar menos pressionada e mais tranquila para os próximos confrontos. Com os seis pontos conquistados diante do Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, a equipe canarinho é a atual 4ª colocada, com 16 pontos.

A convocação foi marcada pelo ausência de Endrick, do Real Madrid. O atacante não em possuindo uma sequência de jogos no Real Madrid e vinha sendo reserva na Seleção. As novidades estão por Murillo, zagueiro que vem se destacando no Nottingham Forest, e o retorno de Estêvão, do Palmeiras, que ficou fora da última lista.

Além da ausência de Endrick, Dorival Júnior explicou a falta de Neymar na lista e projetou o retorno do camisa 10 já na próxima Data Fifa, em março de 2025, quando o Brasil enfrentará Colômbia e Argentina. Vale ressaltar que o jogador passou mais de 1 ano afastado dos gramados, devido sua longa recuperação da cirurgia no joelho esquerdo.

“Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo“, contou o treinador.

Confira a convocação completa do Brasil:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus, (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).

[ Mais notícias ]