Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Doria desiste de pré-candidatura à Presidência da República

O comunicado foi feito em pronunciamento em São Paulo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira, 23, a desistência de sua pré-candidatura à Presidência pelo partido tucano. O ex-governador enfrentava resistências internas no PSDB e de siglas da terceira via para se consolidar como candidato. O comunicado foi feito em pronunciamento à imprensa, em São Paulo. “Para as eleições deste ano, me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria.

Confira o pronunciamento:

A desistência do tucano foi anunciada um dia antes de a Executiva do PSDB se reunir para definir como o partido irá se posicionar na disputa presidencial de outubro próximo. João Doria teve o nome aprovado em prévias do PSDB, ainda em novembro do ano passado. Desde então, porém, enfrenta resistência de caciques do partido.

Terceira via

Na última semana, os presidentes nacionais do PSDB, MDB e Cidadania decidiram indicar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da chamada terceira via à Presidência da República. A decisão, no entanto, deve passar pelo crivo das Executivas nacionais das três siglas, a ser realizada nesta terça-feira, 24. Para a decisão, foram consideradas pesquisas internas que indicaram que a rejeição a Doria é alta, estando Simone com maior potencial de crescimento até o pleito eleitoral.

[ Mais notícias ]